Modelos da Chanel desfilam em jardim de Paris para homenagear fundadora

Nova coleção da grife é inspirada nos anos que sua fundadora viveu num convento

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Noemie Olive Charles Platiau
Reuters

A Chanel transportou nesta terça-feira (22) os convidados da Semana de Moda de Paris para um jardim cheio de ervas aromáticas, onde modelos mostraram peças em preto, branco e cinza, em um aceno ao período em que a fundadora Coco Chanel passou em um convento.

A estilista, que iniciou sua marca de roupas em 1910, passou vários anos na abadia de Aubazine, no sudoeste da França, quando era adolescente, após a morte da mãe. Ela aprendeu a costurar no convento, administrado por freiras como orfanato.

Os trajes em preto e branco das freiras, duas cores recorrentes no repertório de Chanel e nos modelos apresentados nesta terça-feira no salão de exposições Grand Palais, em Paris, teriam inspirado a estilista.

A casa de moda francesa é um dos grandes nomes que apresentam criações únicas como parte da temporada parisiense de desfiles.

A atual diretora criativa da Chanel, Virginie Viard, que sucedeu Karl Lagerfeld após a morte dele no ano passado, exibiu uma série de peças abotoadas em sintonia com a decoração, enquanto as modelos passavam ao redor de uma fonte num jardim de plantas aromáticas.

Alguns trajes da coleção "Primavera Verão 2020" ecoaram os uniformes de alunas, incluindo sapatos pretos de couro com pequenas meias brancas.

A modelo Gigi Hadid apresentou um terno preto com um colarinho branco particularmente austero.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.