Parasita pode virar série na HBO ou remake em inglês

Favorita ao Oscar de filme internacional, a obra pode ganhar adaptação

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

UOL

Parasita, considerado pela crítica especializada o favorito ao Oscar internacional de 2020 e que já levou o Globo de Ouro de melhor filme em língua estrangeira, pode virar série na HBO. As informações são da Variety.

O diretor sul-coreano Bong Joon Ho e o roteirista Adam McKay estão negociando para comandar a produção executiva do novo projeto.

Ainda não há informações se a ideia da emissora é fazer um remake do filme, desta vez em inglês, ou um derivado.

Descrito como "um conto de fadas de humor sombrio", o longa é uma criativa comédia dramática em tom satírico sobre uma família sul-coreana à beira da miséria que se infiltra em uma família rica.

Quando um dos membros do clã consegue trabalho como professor particular de uma menina milionária, passa a indicar seus parentes para trabalhos em outras ocupações na mansão –nem que, para isso, precisem prejudicar seriamente outras pessoas.

Não foi só em Cannes que Parasita arrancou aplausos da crítica e do público. Quando passou nos festivais de Toronto e Telluride, o filme também recebeu uma boa recepção.

No Rotten Tomatoes, atingiu a impressionante marca de 99% de aprovação. A aprovação da imprensa especializada pode catapultar o filme na temporada de premiações.

"Parasita é o favorito de muitos críticos. Ele estará no topo de muitas listas de críticas em dezembro", disse Erik Anderson, fundador do Awardswatch, um site especializado em premiações de entretenimento, em entrevista ao Fortune.

"É difícil imaginar que os votantes da Academia não sintam a mesma atração que o público dos festivais, que eles não estejam ansiosos para ver uma exibição do filme ou, melhor ainda, para correr aos cinemas antes que sejam atingidos por spoilers", escreveu Katey Rich em sua crítica na Vanity Fair.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.