A audiência televisiva da premiação anual do Grammy caiu para 18,7 milhões de espectadores, uma queda de 6% em relação ao ano passado, afirmou a emissora americana CBS nesta segunda-feira (27).
Apesar da queda, a cerimônia teve a maior audiência e engajamento em redes sociais de eventos de entretenimento em horário nobre do ano, ultrapassando os 18,3 milhões de espectadores do Globo de Ouro, ocorrido em 5 de janeiro.
A sensação adolescente Billie Eilish conquistou todos os quatro principais prêmios da noite —melhor álbum, canção, disco do ano e melhor artista novo— no programa de duração de três horas e meia, transmitido ao vivo de Los Angeles. Eilish se tornou a primeira mulher a realizar o feito.
Artistas homenagearam o astro do basquete Kobe Bryant, morto em um acidente de helicóptero horas antes da premiação, que aconteceu no ginásio onde é a casa de sua ex-equipe, o Los Angeles Lakers.
O Grammy menos visto na história aconteceu em 2006, quando 17 milhões de americanos assistiram à transmissão.
Os dados do domingo (26), compilados pela Nielsen, não incluem as pessoas que viram o programa em espaços públicos.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.