Sertanejos negam terem participado de evento com Bolsonaro no Planalto

A lista da Secom contava com mais de 30 nomes de artistas presentes na reunião com presidente; nova lista exclui 22

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo | UOL

Matheus e Kauan, Hungria Hip Hop e mais artistas anunciados como participantes de um evento realizado nesta quarta-feira (29) com o presidente Jair Bolsonaro fizeram posts nas redes sociais afirmando que não foram ao compromisso.

Bolsonaro recebeu cantores sertanejos e outros artistas prometendo ajudá-los na demanda pelo fim da meia-entrada. A lista da Secom (Secretaria de Comunicação da Presidência da República) contava com mais de 30 nomes de artistas, incluindo o ator Dedé Santana, que foi alvo de críticas na internet pelo apoio.

O Palácio do Planalto atualizou a lista de participantes da cerimônia de quarta na tarde desta quinta (30). Foram retirados 22 nomes e acrescentados outros quatro (a lista completa está abaixo). Foram enviadas no total três listas com os nomes dos participantes, duas delas na quarta e uma última nesta quinta.

Diz nota divulgada pela Secom: "Segue atualização da lista dos artistas participantes da agenda de ontem, 29, no Planalto. A listagem passou por ajustes em vista da ausência de pessoas antes confirmadas. Agradecemos pela compreensão".

O Instagram de Matheus, da dupla sertaneja com Kauan, destacou que eles estão nos Estados Unidos.

"Aqui nos EUA tentando tirar umas férias em paz com a família e um monte de gente mandando mensagem e propagando notícias falsas. Gente, Kauan também está aqui, nós não fomos a lugar nenhum defender causa alguma e pra falar a verdade ficamos sabendo do que está acontecendo agora! Não acreditem em tudo que leem na internet!", afirmou Matheus.

Pelas redes sociais, Hungria também negou a sua participação. "Tá rolando fake news de que eu estava num evento político, não sei se a favor ou contra a meia-entrada. Meu dia foi totalmente corrido, sou homem para declarar tudo o que faço. Espero que vocês não acreditem em notícias falsas. Não sei do que se trata, não faço questão de saber. Não estive em evento nenhum, se alguém falar que eu tive, pede pra mandar foto, porque evento grande tem que ter foto", disse Hungria, famoso pelo hit "Beijo com Trap".

Também no Instagram, Cleber e Cauan negaram a participação, em resposta a um comentário perguntando sobre a ida a Brasília. "Não participamos, o que não quer dizer que somos contra a solicitação." 

Outra ausência na lista é a de César Menotti, que postou um vídeo, no Instagram, de Orlando, nos Estados Unidos.

O presidente Jair Bolsonaro participa de encontro com sertanejos no palácio do planalto
O presidente Jair Bolsonaro participa de encontro com sertanejos no palácio do planalto - Foto: Pedro Ladeira/Folhapress

Confira a lista atualizada nesta quinta dos que estiveram presentes no evento com Bolsonaro:
Bia Ferraz
Breno Ferreira
Cuiabano Lima (locutor)
Dedé Santana
Duduca e Dalvan
Gilberto e Gilmar
Henrique e Juliano
Héster e Helena
Jads e Jadson
João Neto e Frederico
João Reis
Marcus Paulo e Marcelo
Paraná
Rejane Carminati
Sayonara Power Santana
Teodoro (da dupla Teodoro e Sampaio)
João Paulo
EME
Diego (da dupla Diego e Ray)
Guilherme e Vitor

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.