Descrição de chapéu Televisão

Morre Robert Conrad, ator da série 'James West', aos 85 anos

O artista ganhou sucesso na década de 1960 e foi indicado ao Globo de Ouro em 1978

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

AFP

O ator Robert Conrad morreu aos 84 anos neste sábado (8). A morte foi confirmada por um familiar, Jeff Ballard. O americano ficou conhecido por estrelar a série de televisão "James West", na década de 1960.

"Ele viveu uma vida maravilhosamente longa e, embora a família esteja triste , sabe que viverá para sempre em seus corações", disse Ballard à revista People.

Depois de trabalhar como leiteiro e tentar o sucesso no mundo dos cantores de boates, a carreira de Conrad decolou em 1959, quando fez parte do elenco da série de televisão "Hawaiian Eye", na qual interpretou o detetive Tom Loopaka.

O ator Robert Conrad, em foto de 2013; ele morreu neste sábado (8)
O ator Robert Conrad, em foto de 2013; ele morreu neste sábado (8) - Valery Hache/AFP

Depois, entre 1965 e 1969, foi um agente de serviço secreto em "James West", série que ele e Artemus Gordon (Ross Martin) exploravam o oeste dos Estados Unidos durante a presidência de Ulisses. S. Grant. 

A série serviu de base para o filme de 1999 "As Loucas Aventuras de James West", um fracasso para a crítica com Will Smith.

Conrad classificou o filme como "patético" quando, em 2000, apareceu inesperadamente na premiação do Framboesa de Ouro, o prêmio das piores produções de Hollywood, segundo o The Hollywood Reporter.

O artista foi indicado ao Globo de Ouro em 1978 por sua atuação na série "Baa Baa Black Sheep", um drama da Segunda Guerra Mundial no qual interpretou o piloto Greg Pappy Boyington. 

Conrad, que praticava boxe e artes marciais, era famoso por realizar suas próprias acrobacias. Uma vez, caiu de uma altura de mais de quatro metros no chão de cimento enquanto filmava "James West". Segundo ele, não usar dublês o ajudou a obter papéis de protagonista.

O ator participou de cerca de 20 filmes e trabalhou como cantor, gravando várias músicas entre o final da década de 1950 e início da de 1960.

Conrad deixa oito filhos e 18 netos, informou a People.

Robert Conrad in Baa Baa Black Sheep (1976)
Robert Conrad em "Baa Baa Black Sheep" (1976) - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.