Descrição de chapéu Cinema Oscar 2020

Oscar 2020 tem a pior audiência televisiva da história da cerimônia

Houve uma queda de 20% em relação a 2019, com média de 23,6 milhões de espectadores

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Jill Serjeant Helen Coster
Reuters

A audiência televisiva da premiação do Oscar de 2020 nos Estados Unidos caiu 20% em relação à de 2019 para uma média de 23,6 milhões de espectadores, de acordo com dados da Nielsen publicados nesta segunda-feira (10).

A cerimônia, marcada pelas vitórias da sátira sul-coreana “Parasita”, foi criticada por especialistas como longa e aleatória. Além disso, a transmissão pelo canal ABC, de propriedade da Walt Disney Co a pior audiência televisiva de todos os tempos para a maior premiação da indústria cinematográfica, pior que a mínima histórica anterior de 26,5 milhões, em 2018. 

“Parasita” fez história ao se tornar o primeiro filme de língua não-inglesa a vencer o prêmio de melhor filme, batendo favoritos de bilheteria como “Coringa” e “Era uma vez... em Hollywood”. Os atores Joaquin Phoenix e Brad Pitt conquistaram os prêmios de melhor ator e melhor ator coadjuvante, respectivamente. 

A premiação, que durou três horas e meia, foi realizada sem um apresentador pelo segundo ano consecutivo e foi duramente criticada por momentos aleatórios, inconsistências e uma apresentação surpreendente e intrigante do rapper Eminem, que cantou uma música de 17 anos atrás.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.