Secretário da PGR quer que José de Abreu responda por ataques a Regina Duarte

Ator 'ultrapassou limites da liberdade de expressão', escreveu Ailton Benedito em ofício enviado ao MP

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O secretário de Direitos Humanos da Procuradoria-Geral da República, Ailton Benedito, enviou ofício ao Ministério Público Federal em São Paulo em que pede que se apure as críticas do ator José de Abreu a Regina Duarte, que deve assumir a Secretaria Especial da Cultura.

"José de Abreu ultrapassou os limites da liberdade de expressão", escreveu Benedito no ofício.

"A ofensa a direitos humanos deve ser devidamente apurada sob a perspectiva da responsabilização na esfera cível, sem prejuízo de eventuais medidas criminais, a depender da iniciativa das vítimas individualizadas."

Acusado de machista e misógino ao criticar Regina Duarte, o ator afirmou que vagina não transforma fascista em ser humano. "Eu sou radical. Estou num caminho sem volta."

Em uma postagem no Twitter, ele afirmou que iria “desmascarar” a atriz: “Lembra de quantos gays lhe tiraram rugas? Coloriram seus cabelos brancos? Criaram figurinos para esconder suas banhas?”.
Abreu foi acusado de ser machista e misógino.

Nas redes sociais, Benedito assume posições contundentes contra a esquerda e temas como a chamada ideologia de gênero. É um defensor radical do Escola Sem Partido e diz que professor, em sala de aula, não tem direito à liberdade de expressão.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.