Descrição de chapéu Moda

Victoria Beckham faz desfile refinado e rebelde na semana de moda de Londres

Ex-integrante do grupo Spice Girl diz que quer ser 'subversiva, mas, também, sofisticada'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Pauline Froissart
Londres | AFP

Se reinventando no mundo da moda, Victoria Beckham, ex-integrante da banda Spice Girl, quer homenagear a tradição e, ao mesmo tempo, desafiar as convenções. Foi o que mostrou com sua nova coleção outono-inverno, exibida neste domingo (16) durante o terceiro dia da Semana de Moda de Londres deste ano.

Vestidos pretos usados com botas de plataforma que suas antigas companheiras do Spice Girls teriam adorado, saia quadriculada acompanhada de suéter amarelo e vestido com mangas recortadas: para sua coleção, a estilista pensou na tensão entre o refinamento e a rebelião.

"Ser subversiva, mas, também, sofisticada", explica Beckham em suas notas sobre a coleção. "Este jogo é o que chamo de minha doce revolução."

As modelos desfilaram sobre o piso espelhado da Banquet House, no coração de  Londres. Beckham surgiu furtivamente no final, usando blusa de seda branca e calça preta de cintura alta.

Após anos em Nova York, a estilista retornou à terra natal em 2018 e comemorou seu 10º aniversário com um desfile organizado pela primeira vez na capital britânica.

Interessada no desenho de produtos autênticos e duráveis,  apresentou no evento sua coleção e se manteve fiel a materiais que são símbolos britânicos, como o Harris Tweed e a lã escocesa.

Neste ano, a britânica comemora o 50º aniversário de sua marca, que é comercializada em boa parte do planeta e tem cerca de 100 pontos de venda no Japão.

Howell começou a criar acessórios feitos à mão logo após se formar em Londres, em 1969. "Comecei desenhando roupas para homens e, depois, descobri o que as mulheres queriam", conta a estilista em seu site.

As mulheres que desfilaram sua coleção no evento exibiram calças listradas e de cintura alta e saias plissadas em tons de berinjela, preto e verde. Já os homens apresentaram calças largas dobradas no tornozelo, usadas com botas altas e casacos com capuz, um estilo confortável tanto no campo quanto na cidade.

Outro destaque da Semana de Moda de Londres foi a sérvia Roksanda Ilincic, que há quinze anos participa da cerimônia e seduz as famosas, desde Kate Middleton até Melania Trump, passando pela atriz Cate Blanchett, que compareceu ao desfile deste domingo (5), realizado em um pátio majestoso do Foreing Office.

Para ressaltar a luz, Ilincic introduziu o preto intenso em algumas de suas criações, inspirada no pintor expressionista americano Lee Krasner, cujo trabalho foi marcado pela morte de seu marido, o pintor Jackson Pollock, em um acidente de carro.

"Desfrutei desta viagem muito comovente: comecei com a cor, entrei no luto e redescobri a cor", explicou a estilista.

Os tecidos se sobrepõem e os materiais se misturam em um vestido que mescla uma imitação de couro grená com jersey de lã japonesa ou um casaco feito à mão onde a textura surge em forma de tranças e laços coloridos gigantes.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.