Alexandre Frota quer que Regina Duarte explique plano para Cultura

O deputado convocou a atriz em seu perfil no Twitter após a Globo exibir uma entrevista com a nova secretária

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo | UOL

Após a entrevista da secretária especial de Cultura, Regina Duarte, ao programa Fantástico, exibida neste domingo (8), o deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) disse que irá convocar a atriz à Câmara dos Deputados para que ela esclareça o seu plano para a pasta.

"Estou convocando a atriz Regina Duarte, a secretária de Cultura, nas próximas horas para apresentação do plano cultural e para explicar melhor sobre alguns pontos que ela falou na entrevista", postou o deputado em seu perfil no Twitter.

Na entrevista exibida no domingo, na Globo, Regina deu indicações de como será a sua política à frente da pasta.

Ao ser questionada sobre representações artísticas e culturais de grupos minoritários, a secretária especial afirmou que "minorias não terão acesso a dinheiro público" e que "devem procurar patrocínio junto à sociedade civil".

Na mesma entrevista, ela afirmou que está esperando o momento ideal para tratar da exoneração de Sérgio Camargo, atual presidente da Fundação Palmares.

"Voltamos a uma situação de uma pessoa que é um ativista mais do que um gestor público. Estou adiando o problema. Eu quero que baixe um pouco a temperatura [para tomar uma decisão]", disse a secretária.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.