Bill Rieflin, baterista de bandas como King Crimson e do R.E.M, morre aos 59 anos

Músico era reconhecido por sua capacidade de tocar diferentes instrumentos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O baterista Bill Rieflin, que tocou em grupos como R.E.M, King Crimson, Ministry e Nine Inch Nails, morreu nesta terça-feira (24), aos 59 anos. A informação foi divulgada pelas bandas Ministry e King Crimson nas redes sociais.

Nascido em Seattle, nos Estados Unidos, o músico era reconhecido por sua capacidade de tocar diferentes instrumentos. Além de bateria, ele também tocava teclado, guitarra e baixo, por exemplo.

Mas a carreira de Rieflin deslanchou principalmente a partir dos anos 1990, com bandas de rock como o Ministry. Nessa época, ele também passou pelos palcos de Revolting Cocks, Pigface, KMFDM e Swans.

Já nos anos 2000 veio a aproximação com o R.E.M. O grupo estava sem baterista desde a saída de Bill Berry, em 1997. Em 1999, ele participou do álbum "The Fragile", do Nine Inch Nails.

A mulher do baterista, Francesca Sundsten, havia morrido no ano passado após um câncer —artista plástica, Sundsten costumava fazer capas de discos e cartazes de shows das bandas pelas quais seu marido passava.

A causa da morte de Rieflin não foi divulgada. Segundo a revista Variety, o músico também estava em tratamento contra um câncer.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.