Descrição de chapéu Coronavírus Cinema

Cinemas na China começam a reabrir e terão até 'Harry Potter' na programação

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo | UOL

Enquanto o mundo todo anuncia o fechamento dos cinemas por causa da crise do novo coronavírus, o mercado chinês está começando a planejar a reabertura de suas salas. Nesta quarta-feira (18), a China anunciou que conseguiu zerar a transmissão local da doença.

Segundo o site Deadline, o plano é reabrir os estabelecimentos aos poucos, inicialmente trazendo antigos blockbusters locais para as telas. Títulos que fizeram sucesso na China nos últimos anos, como "Terra à Deriva" e "Upa - Meu Monstro Favorito", vão voltar aos cinemas.

Os exibidores, neste caso, poderão ficar com 100% da receita da bilheteria, em vez de devolver parte dela aos estúdios e distribuidoras. Também há planos para trazer grandes sucessos estrangeiros de outros anos para os cinemas, incluindo "Harry Potter e a Pedra Filosofal".

O perfil da Warner Bros. no Weibo, popular rede social chinesa, confirmou que o primeiro capítulo da saga criada por J. K. Rowling vai voltar às telonas chinesas. "A magia está voltando!", prometeu o estúdio ao público.

Cena do filme "Harry Potter e a Pedra Filosofal", com os atores   Emma Watson, Rupert Grint e Daniel Radcliffe.
Cena do filme "Harry Potter e a Pedra Filosofal", com os atores Emma Watson, Rupert Grint e Daniel Radcliffe. - Divulgação

Depois desta primeira fase de relançamentos, a ideia é lançar os filmes estrangeiros que já passaram pelos cinemas ocidentais e estavam com estreias marcadas na China antes do agravamento da crise: títulos como "1917", "Ford vs. Ferrari", "Dolittle", "Jojo Rabbit", "Sonic: O Filme" e "Bad Boys 4".

Ainda de acordo com o Deadline, só não há planos para lançar no território chinês os filmes que tiveram estreias adiadas em outros países, como "Mulan", "Viúva Negra", "Um Lugar Silencioso 2" e "Espiral: O Legado de Jogos Mortais".

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.