Descrição de chapéu Cinema Coronavírus

Campeões de bilheteria no Brasil vendem só 600 ingressos no fim de semana

Pandemia causou o fechamento de diversas salas e o adiamento de filmes nacionais e estrangeiros

São Paulo

Em meio à pandemia de coronavírus que se alastra pelo país, cerca de 600 pessoas decidiram ir ao cinema nos últimos dias.

De acordo com a Comscore, empresa que mensura dados relacionados ao audiovisual, o período entre os dias 19 e 22 de março registrou números baixíssimos de público. Foram 594 espectadores nas sessões dos dez principais filmes em cartaz, gerando meros R$ 7.384 em todo o território nacional.

Sessão de "O Homem Invisível" no centro de São Paulo, no dia 13 de março, em meio à pandemia de coronavírus
Sessão de "O Homem Invisível" no centro de São Paulo, no dia 13 de março, em meio à pandemia de coronavírus - Zanone Fraissat/Folhapress

O ranking dos dez longas mais vistos no fim de semana foi liderado por “Bloodshot”, com 166 espectadores, seguido por “O Homem Invisível”, “A Maldição do Espelho”, “Sonic”, “Maria e João: O Conto das Bruxas”, “Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica”, “Terremoto”, “Solteira Quase Surtando”, “Dolittle” e “Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa”.

Os números podem ser explicados, em parte, pelo receio das pessoas em sair de casa durante a pandemia, frente às recomendações de diversas autoridades para que todos permaneçam em isolamento.

Além disso, contribuem para os resultados o fechamento de diversas salas de cinema pelo país, seja por decisão própria ou por determinação do governo, e o adiamento de importantes estreias nacionais e estrangeiras.

Erramos: o texto foi alterado

Em versão anterior deste texto, o título enunciava que os cinemas brasileiros haviam vendido só 600 ingressos no fim de semana, quando o correto é dizer que os dez filmes mais vistos do período venderam essa quantidade. O texto foi corrigido.

 

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.