Descrição de chapéu Coronavírus Livros

Companhia das Letras adia lançamentos de abril por causa do coronavírus

Entre obras previstas, estavam edição da "Poesia Completa" de Cacaso e nova antologia de Wislawa Szymborska

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O editor Luiz Schwarcz, diretor do Grupo Companhia das Letras - Mathilde Missioneiro/Folhapress
São Paulo

A Companhia das Letras anunciou que, diante da crise de saúde com a disseminação do coronavírus, decidiu adiar todos os lançamentos que tinha previsto para o mês de abril.

"O atendimento comercial e atividades de divulgação não presencial serão mantidos e mesmo intensificados. Cientes da seriedade da decisão, reafirmamos nosso compromisso com a cadeia de produção e distribuição do livro, com a qual pretendemos colaborar de modo frequente durante o difícil período atravessado", disse a editora em nota divulgada à imprensa.

De acordo com Otávio Marques da Costa, publisher da editora, o principal motivo da decisão não foi econômico, mas a proteção dos funcionários da casa —embora se espere um impacto nas vendas diante do cenário.

"A ideia é despovoar um pouco o escritório, segurando um pouco a produção", disse, acrescentando achar inócuo publicar títulos em um momento no qual não é possível fazer lançamentos presenciais, "quando o foco da imprensa também está em outro lugar".

"Seria ruim para os autores lançarem livros agora, não conseguiriam ter a atenção que mereceriam. Mas esperamos reverter isso o quanto antes."

Entre os lançamentos que estavam previstos, estava uma edição da "Poesia Completa" de Cacaso; "Para o Meu Coração num Domingo", de Wislawa Szymborska; e "A Vida Submarina", de Ana Martins Marques, entre outros.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.