Descrição de chapéu Filmes Coronavírus

Festival É Tudo Verdade adia edição deste ano por causa do coronavírus

Estavam previstos 83 longas, médias e curtas-metragens nesta edição do evento, que vai exibir filmes online

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

As comemorações de 25 anos do É Tudo Verdade, principal festival de documentários do país, terão que ser parcialmente adiadas.

A atual pandemia do novo coronavírus e as orientações dos governos estaduais fizeram a organização do evento decidir, nesta segunda-feira (16), suspender as sessões que integram a programação, que teria início no dia 26 de março, em São Paulo, e em 31 de março, no Rio de Janeiro.

Para não deixar os cinéfilos na mão, o É Tudo Verdade ampliará a lista de filmes disponíveis online —antes, a programação já contemplava 15 títulos que seriam transmitidos pelo site do Itaú Cultural e no serviço de streaming da Spcine, o Spcine Play.

“O É Tudo Verdade - Festival Internacional de Documentários decidiu, em sintonia com seus patrocinadores e parceiros, realizar sua 25ª edição em duas etapas: uma, digital, no período originalmente agendado (fim de março/início de abril), e outra, presencial, em datas ainda a serem especificadas de setembro próximo”, diz a nota da organização.

“Priorizando sempre a saúde, a segurança e o bem-estar de todos, rogamos para que as precauções sanitárias aconselhadas sejam rigorosamente cumpridas. Agradecemos o apoio das autoridades e de nossos parceiros, assim como de nosso público, convidados e equipe.” Mais detalhes, como quantos e quais filmes serão disponibilizados online, serão divulgados em breve.

Originalmente, estavam previstos 83 longas, médias e curtas-metragens nesta edição do festival, incluindo sessões especiais comemorativas, que traçavam um histórico do evento nestes 25 anos.

Muitos dos títulos selecionados tinham forte carga política e abordavam temas como as fake news, tão frequentes nos debates de hoje. A organização deve, agora, se reunir para ajustar detalhes sobre a etapa presencial do É Tudo Verdade, ainda sem data exata para acontecer.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.