Descrição de chapéu Livros Filmes

Funcionários protestam e exigem que editora cancele livro de Woody Allen

Hachette anunciou nesta quarta (4) que vai publicar autobiografia do cineasta acusado de abuso sexual pela filha

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Dezenas de funcionários do conglomerado editorial Hachette deixaram a sede da empresa em Nova York, nesta quinta (5), em protesto contra a decisão do grupo de publicar "Apropos of Nothing" (a propósito de nada), livro de memórias de Woody Allen.

O anúncio, com o início de leilões pelos direitos da obra em vários países simultaneamente, fez o jornalista Ronan Farrow, que publica pela casa, anunciar que reincidiria seus contratos com a editora. Os funcionários fizeram o protesto em apoio a ele.

A decisão da Hachette gerou diversas críticas por conta das acusações de abuso sexual feitas contra Allen por sua filha Dylan Farrow. Os funcionários em protesto exigiam que a publicação da autobiografia fosse cancelada e que a editora fizesse um pedido público de desculpas.

Em nota enviada ao jornal americano The New York Times, uma porta-voz da empresa disse que a Hachette "respeita e entende a opinião dos funcionários que resolveram expressar preocupação" e que vai promover uma conversa com eles sobre o quanto antes.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.