Harvey Weinstein tem diagnóstico positivo para novo coronavírus, diz site

Ex-produtor de cinema está numa prisão de segurança desde a última quarta (18)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O ex-produtor de cinema Harvey Weinstein recebeu diagnóstico positivo para o novo coronavírus, afirmou o site americano Deadline neste domingo (22). Condenado a 23 anos em reclusão por assédio sexual e estupro, ele foi transferido para um presídio de segurança máxima na semana passada.

Ex-produtor de cinema chega à Suprema Corte de Manhattan, em Nova York, em 20 de dezembro de 2018 - KENA BETANCUR/AFP

O resultado do teste, que tinha sido noticiado pelo jornal local Niagara Gazette, foi confirmado ao Deadline por um funcionário do presídio. Segundo ele, Weinstein está em quarentena por causa da doença.

Já o representante do Departamento Penitenciário do Estado de Nova York não respondeu aos pedidos de entrevista do site, alegando não poder comentar prontuários médicos individuais.

A equipe de relações públicas de Weinstein também declarou não saber sobre o estado de saúde do ex-produtor. "Nosso time não soube de nada do tipo ainda", disse um dos representantes de Weinstein, Juda Engelmayer, no domingo (22).

Weinstein, de 67 anos, está na Wende Correctional Facility, em Alden, a leste da cidade de Buffalo, desde a última quarta (18). Ao ser sentenciado, no dia 11 de março, ele tinha sido levado à penitenciária de Rikers Island, mas deu entrada num hospital de Manhattan horas depois por problemas cardíacos.

Em 24 de fevereiro, um tribunal de Manhattan declarou o ex-produtor culpado de assediar sexualmente uma ex-assistente de produção e de estuprar uma ex-aspirante a atriz.

A condenação foi encarada como uma vitória pelo movimento MeToo contra comportamento sexual predatório de homens poderosos da indústria do entretenimento.

Mais de cem mulheres, incluindo atrizes famosas, acusaram Weinstein de conduta sexual predatória, que se estendeu por décadas. Ele negou as acusações, alegando que as ações foram consensuais.

O ex-produtor também enfrenta processos do mesmo teor em Los Angeles.

Coincidentemente, o tenor espanhol Plácido Domingo, outro acusado por diversas mulheres de assédio sexual, também recebeu diagnóstico positivo para o novo coronavírus. Ele declarou estar com a doença na sua página oficial do Facebook neste domingo (22).

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.