Louvre fecha as portas temporariamente por causa do coronavírus

De acordo com porta-voz, museu deve abrir após reunião

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo | Reuters

Na manhã deste domingo (1º), quem tentou visitar o Museu do Louvre, em Paris, não conseguiu. O local fechou as portas temporariamente para uma reunião sobre o surto de coronavírus, segundo a agência de notícias Reuters. 

Pessoas aguardam em fila para entrar no Museu do Louvre, em Paris, após ser fechado temporariamente para reunião sobre coronavírus
Pessoas aguardam em fila para entrar no Museu do Louvre, em Paris, após ele ser fechado temporariamente para reunião sobre coronavírus - Gonzalo Fuentes/Reuters

Longas filas de pessoas descontentes se formaram ao redor do museu. Porém, uma porta-voz informou que a instituição seria reaberta logo após a reunião com membros da gerência, funcionários e uma equipe médica.

Ela também disse que museus não estão incluídos em uma ordem do governo francês, determinada neste sábado (29), que proíbe aglomerações de mais de 5.000 pessoas em espaços fechados —o país já registrou cem casos de pessoas infectadas pelo vírus. 

Entre os eventos cancelados devido à ordem, está uma maratona que reuniria cerca de 40 mil pessoas neste domingo (1º) e o salão anual internacional de agricultura de Paris, que teve de ser encerrado neste sábado (29), um dia antes do previsto.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.