Descrição de chapéu Multitela

Nova plataforma de streaming oferece filmes clássicos e recentes

Confira os destaques de programação desta quinta (5)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Bruno Beauchamps, Ilda Santiago e Mayra Auad, sócios da distribuidora Pagu Filmes, lançam nesta quinta (5) o Filme Filme um novo serviço de cinema sob demanda. Para facilitar a escolha do usuário, os títulos estão divididos em dois ambientes: filmes em cartaz, com estreias semanais de obras recentes, e catálogo, para quem tiver mais tempo para procurar. Cada ambiente também está dividido em três categorias: documentários, populares e filmes de festivais.

O variado cardápio inclui dramas premiados, como o francês “120 Batimentos por Minuto” (16 anos) e o brasileiro “Central do Brasil” (12 anos); a comédia francesa “Um Banho de Vida” (14 anos); o instigante documentário feito a partir da obra de James Baldwin “Eu Não Sou Seu Negro” (12 anos); e até exemplares da produção asiática, como o chinês “As Montanhas se Separam” (12 anos) ou o indiano “The Lunchbox” (12 anos).

Não é preciso ser assinante: cada obra pode ser alugada por R$ 6 e fica disponível por 
uma semana.

filmefilme.com.br, R$ 6 cada filme (aluguel)


Mississippi em Chamas

Dois agentes do FBI (Gene Hackman e Willem Dafoe) investigam a morte de três ativistas dos direitos civis no sul dos Estados Unidos, em 1964. O filme de Alan Parker (“Evita”) ganhou o Oscar de melhor fotografia e teve seis outras indicações ao prêmio da Academia.

Telecine Cult, 23h45, 12 anos


Acerte o Passo

A cada episódio deste programa, a jornalista Lisia Palombini visita uma pequena empresa diferente (na estreia, um salão de cabeleireiro) e levanta os problemas. Depois, a consultora Patrícia Liz, do Sebrae, oferece soluções. No final, vemos os resultados obtidos.

Futura, 21h, livre


Meu Mundial: Para Vencer Não Basta Jogar

O filme de Carlos Andrés Morelli conta a história de Tito (Facundo Campelo), um menino do interior do Uruguai. Com talento para o futebol, ele atrai a atenção de um olheiro brasileiro (Roney Vilela). Baseado no livro de Daniel Baldi.

Canal Brasil, 20h25, 12 anos


Poetas do Villa

No Dia da Música Clássica, que também é o aniversário de Heitor Villa-Lobos (1887-1959), o canal exibe este documentário sobre a relação do músico com poetas como Carlos Drummond de Andrade e Manuel Bandeira, que escreveram letras para suas canções.

TV Brasil, 22h30, livre

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.