Sábado de quarentena tem show de Jay-Z, peça dos Satyros e Cirque du Soleil

Veja uma lista de shows, peças, exposições e longas para ver de casa no confinamento causado pelo coronavírus

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Com o avanço do coronavírus, as atividades culturais de modo geral estão suspensas. As aglomerações estão proibidas para shows, exposições, cinemas e teatros, e muitas pessoas estão passando o tempo em casa, enquanto aguardam por uma melhora nas condições de saúde pública.

Neste cenário, artistas e produtores estão fazendo shows caseiros transmitidos nas redes sociais, estreias cinematográficas que foram para o streaming, canais de TV com o sinal aberto, visitas virtuais a museus e espetáculos de dança e teatro filmados e disponibilizados na internet.

Para melhorar sua quarentena, preparamos uma lista de conteúdos para serem consumidos em casa neste sábado (28).

Música

A plataforma Tidal dá continuidade à série de shows At Home with Tidal com 12 horas diárias de programação. Neste sábado (28), a programação que começa às 13h é centrada em hip hop, com apresentações de nomes como Jay-Z (aliás, dono da plataforma) e Lil Wayne. A inscrição no aplicativo é gratuita por 14 dias.

O Multishow também começa hoje o festival online "Festa em Casa", com lives em clima de balada para animar os sábados. Às 18h, um show do funkeiro Rennan da Penha abre a programação na página de Instagram do canal.

E o selo de música clássica Deutsche Grammophon celebra do Dia Internacional do Piano nos seus canais de YouTube e Facebook com apresentações de alguns dos principais instrumentistas do mundo, como o islandês Vikingur Ólafsson, a portuguesa Maria João Pires e as irmãs francesas Katia e Marielle Labèque. Começa às 15h.

Teatro

Ivam Cabral, diretor do grupo teatral Os Satyros, apresenta no canal da trupe às 21h seu monólogo "Todos os Sonhos do Mundo", que fala sobre depressão e é inspirado livremente no livro "O Demônio do Meio-Dia", de Andrew Solomon.

Circo

O Cirque du Soleil, que suspendeu suas apresentações mundiais por causa do coronavírus, levou ao ar na sexta (27) um novo centro de conteúdo digital, chamado Cirque Connect. Lá é possível assistir gratuitamente ao especial "Kurios", que a companhia estreou esta semana, assim como a outros espetáculos, tutoriais e até uma experiência em realidade virtual.

Cinema

Até a terça-feira (31), os filmes da distribuidora Vitrine estão em promoção em todas as plataformas digitais parceiras. Filmes do catálogo da distribuidora como "Aquarius", "Estou Me Guardando para Quando o Carnaval Chegar", "Mormaço" e "Temporada" podem ser alugados pelo preço promocional.

Artes Plásticas

A partir das 11h, o Museu da Imagem e do Som (MIS) disponibiliza em seu canal no YouTube uma conversa com o fotógrafo Luciano Candisani sobre sua exposição "Haenyeo, Mulheres do Mar", exibida no museu em 2019. A exposição resultou de uma imersão do fotógrafo entre senhoras de uma ilha coreana que mergulham no oceano em busca de frutos do mar.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.