Descrição de chapéu Cinema Coronavírus

South by Southwest é cancelado em meio à epidemia do coronavírus

Evento anual é dedicado ao cinema, à música e à tecnologia e aconteceria no Texas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O South by Southwest, também conhecido como SXSW, foi cancelado nesta sexta (6) em meio à epidemia do coronavírus.

O cancelamento do festival dedicado à tecnologia, ao cinema e à música ocorreu por determinação do governo de Austin, no estado americano do Texas, onde o evento aconteceria a partir de 13 de março.

Na quarta (4), autoridades sanitárias da cidade anunciaram que não havia motivo para cancelar o SXSW. Mas os crescentes números de infectados pela doença nos Estados Unidos mudaram o panorama do coronavírus no país.

"A situação evoluiu rapidamente e nós honramos e respeitamos a decisão da cidade de Austin", anunciou a organização do evento em comunicado. "Nós estamos comprometidos em fazer a nossa parte para ajudar a proteger nossos funcionários, visitantes e os moradores de Austin."

Atualmente, os organizadores pensam em alternativas para reagendar o SXSW ou permitir que parte da programação planejada aconteça pela internet.

"Nós vamos continuar a a trabalhar duro para trazer a vocês os eventos únicos que vocês amam. É verdade que nosso evento de março de 2020 não vai mais acontecer do modo como gostaríamos, mas vamos continuar concentrados em nossa proposta —ajudar pessoas criativas a alcançarem seus objetivos", finalizou o comunicado.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.