Descrição de chapéu Cinema Coronavírus

Amazon faz parceria com South by Southwest para exibir filmes online

Empresas selam acordo sobre obras que estavam no evento cancelado devido ao coronavírus

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo | UOL

O South by Southwest (SXSW), um dos maiores eventos de inovação do mundo, foi cancelado devido à pandemia de coronavírus. Só que os cineastas, que viajariam até Austin, nos Estados Unidos, para o SXSW terão a oportunidade de mostrarem seus filmes de outra maneira.

O evento anunciou nesta quinta-feira (2) uma parceria com a Amazon Prime para o lançamento do "SXSW 2020 Film Festival Collection". A companhia de tecnologia convidou os cienastas para um festival de filmes online e exclusivo na plataforma.

Os cineastas que participarem receberão uma quantia em dinheiro –o valor não foi revelado. A expectativa é que os longas fiquem disponíveis até o fim de abril.

"Estamos honrados em promover espaço para os cineastas do SXSW dividirem seus trabalhos e paixões com o público pela primeira vez", afirmou Jennifer Salke, CEO da Amazon Studios.

O SXSW aconteceria em março, mas precisou ser cancelado devido à pandemia de Covid-19.

"Desde que o evento foi cancelado pela cidade de Austin, nós estamos concentrados numa forma de como ajudar os cineastas que estavam inscritos", disse a diretora de filmes do SXSW, Janet Pierson. "Ficamos maravilhados quando a Amazon Prime Video se ofereceu para transmitir o festival online."

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.