Descrição de chapéu Cinema Coronavírus

Amazon faz parceria com South by Southwest para exibir filmes online

Empresas selam acordo sobre obras que estavam no evento cancelado devido ao coronavírus

São Paulo | UOL

O South by Southwest (SXSW), um dos maiores eventos de inovação do mundo, foi cancelado devido à pandemia de coronavírus. Só que os cineastas, que viajariam até Austin, nos Estados Unidos, para o SXSW terão a oportunidade de mostrarem seus filmes de outra maneira.

O evento anunciou nesta quinta-feira (2) uma parceria com a Amazon Prime para o lançamento do "SXSW 2020 Film Festival Collection". A companhia de tecnologia convidou os cienastas para um festival de filmes online e exclusivo na plataforma.

Os cineastas que participarem receberão uma quantia em dinheiro –o valor não foi revelado. A expectativa é que os longas fiquem disponíveis até o fim de abril.

"Estamos honrados em promover espaço para os cineastas do SXSW dividirem seus trabalhos e paixões com o público pela primeira vez", afirmou Jennifer Salke, CEO da Amazon Studios.

O SXSW aconteceria em março, mas precisou ser cancelado devido à pandemia de Covid-19.

"Desde que o evento foi cancelado pela cidade de Austin, nós estamos concentrados numa forma de como ajudar os cineastas que estavam inscritos", disse a diretora de filmes do SXSW, Janet Pierson. "Ficamos maravilhados quando a Amazon Prime Video se ofereceu para transmitir o festival online."

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.