Descrição de chapéu Coronavírus

Andrea Bocelli fará show online na catedral de Milão em domingo de Páscoa

O tenor italiano apresentará um repertório de obras religiosas, incluindo 'Ave Maria', de Pietro Mascagni

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Alexandra Hudson
Milão | Reuters

O cantor italiano de ópera Andrea Bocelli, um dos tenores mais famosos do mundo, se apresentará sem plateia na catedral de Milão, o Duomo, neste domingo (12) de Páscoa, em um concerto transmitido ao vivo que simboliza amor, esperança e cura em meio à pandemia do novo coronavírus.

Bocelli estará acompanhado pelo organista da catedral, Emanuele Vianelli, tocando um dos maiores órgãos de tubos do mundo em um repertório de obras religiosas, incluindo “Ave Maria”, de Pietro Mascagni.

O show será transmitido no canal do YouTube de Bocelli, às 14h (horário de Brasília), em 12 de abril.

"Estou honrado e feliz em responder 'sim' ao convite da cidade e do Duomo de Milão. Acredito na força de rezar juntos; acredito na Páscoa cristã, um símbolo universal do renascimento que todos, sejam crentes ou não, realmente precisam agora", disse Bocelli.

A Itália, que permanece em isolamento, sofreu o maior número de mortes no mundo pela Covid-19, com 16.523 vítimas até esta segunda-feira (6) e quase 133 mil casos. Milão e a região circundante da Lombardia foram as mais afetadas pela pandemia.

"Graças à música, transmitida ao vivo, reunindo milhões de mãos entrelaçadas em todo o mundo, abraçaremos o coração pulsante da Terra ferida", acrescentou Bocelli.

Andrea Bocelli em 2019
Andrea Bocelli em 2019 - Charles Platiau/Reuters

"Este ano, a Páscoa será muito diferente para todos nós. Tenho certeza que a voz extraordinária de Bocelli será o abraço que estamos perdendo nos dias de hoje, um forte abraço especial, capaz de aquecer o coração de Milão, da Itália e do mundo", disse o prefeito de Milão, Giuseppe Sala.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.