Descrição de chapéu Moda Coronavírus

Dior fabricará máscaras de proteção durante pandemia do novo coronavírus

Marca francesa cria peça para evitar a Covid-19 e segue medida adotada por outras grifes de moda

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Sarah White
Paris | Reuters

A grife francesa Christian Dior anunciou nesta terça-feira (31) que uma de suas oficinas havia começado a produzir máscaras faciais para trabalhadores em supermercados e outros setores que continuam atuando durante a pandemia do coronavírus, repetindo uma medida adotada por outras marcas de luxo.

A Dior, que é de propriedade da LVMH, irá produzir equipamentos de produção em uma unidade na Bretanha, no norte da França, que normalmente faz roupas de alta qualidade para bebês e que será equipada também por trabalhadores voluntários.

Todas as outras unidades de produção da marca estão fechadas.

A França começou sua terceira semana de isolamento total com o objetivo de combater a propagação do vírus, embora algumas fábricas de indústrias ainda operem ou busquem reabrir após adotarem novas medidas de saúde.

Outras empresas de moda na França e na Itália, países que abrigam as maiores marcas do mundo, também começaram a se voltar à produção de máscaras faciais ou trajes médicos, entre elas Gucci, Prada e Chanel.

A LVMH também utiliza algumas de suas fábricas de perfume para produzir álcool em gel, assim como outras fabricantes de cosméticos.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.