Descrição de chapéu Multitela

Documentário inédito explora cena de Liverpool em que os Beatles nasceram

Confira os destaques da programação desta sexta (10)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

No dia 10 de abril de 1970, Paul McCartney anunciou que estava deixando os Beatles. Na prática, este foi o fim da banda mais popular e influente da década de 1960.

Para marcar a data, o canal Bis exibe o documentário inédito “The Beatles – Made on Merseyside” (21h, 12 anos), sobre a cena musical de Liverpool na época em que surgiu o grupo.

Em seguida, o show tributo “Sgt. Pepper Live” (22h30, livre) traz nomes do pop britânico atual tocando faixas de um dos mais aclamados álbuns dos Beatles.

Manifesto

O filme de Julian Rosefeldt nasceu como uma instalação artística em museus e não tem trama. É, na verdade, uma coleção de incríveis performances da atriz Cate Blanchett, cada uma delas inspirada por uma vertente diferente da arte contemporânea.

Arte1, 23h, 12 anos


Do Lado de Fora

Na véspera da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo —que este ano foi adiada de junho para novembro por causa do coronavírus—, quatro homens gays, de idades e com problemas diferentes, fazem um pacto: dali a um ano, todos terão saído do armário. Comédia dramática com Marcelo Airoldi, André Bankoff e Silvetty Montilla.

Film & Arts, 18h20, 12 anos


Tim Maia: Vale o que Vier

Dirigida por Mauro Lima, a cinebiografia de Tim Maia foi transformada em uma minissérie em dois episódios. Babu Santana, participante do “BBB 20”, vive o cantor na fase adulta.

Canal Brasil, 22h30, 14 anos


O Turno da Madrugada

Josh Hutcherson (da franquia “Jogos Vorazes”) faz um ladrão inexperiente que tenta roubar a loja de conveniência de um posto de gasolina. Filme inédito nos cinemas e na TV.

TNT, 22h30, 14 anos


Globo Repórter

Na Sexta-Feira Santa, o programa reprisa o percurso de Bete Lucchese pela Jordânia, país que abriga alguns cenários da vida de Jesus Cristo.

Globo, 23h14, livre


Filmes bíblicos

A TV Aparecida exibe o documentário “O Caminho da Cruz” (14h15, 10 anos), gravado em Jerusalém, e o filme “Jesus” (16h30, livre), com Gary Oldman e Jeremy Sisto. Já a Record reprisa “A Paixão de Cristo” (22h30, 14 anos), de Mel Gibson.


Gasparzinho, o Fantasminha Camarada

Conhecido pelas histórias em quadrinhos e desenhos animados, o personagem ganhou este filme com atores de carne e osso em 1995.

SBT, 23h15, livre


Clássicos do Cinema Brasileiro

O Canal Brasil disponibiliza diversos títulos importantes da nossa cinematografia, que podem ser vistos de graça tanto em sua própria plataforma, o Canal Brasil Play, como no serviço on demand das operadoras. Entre os filmes estão:

  • "Deus e o Diabo na Terra do Sol" (1963), de Glauber Rocha
  • "Os Fuzis" (1964), de Ruy Guerra
  • "O Dragão da Maldade Contra o Santo Guerreiro" (1967), de Glauber Rocha
  • "Terra em Transe" (1969), de Glauber Rocha
  • "O Beijo no Asfalto" (1981), de Bruno Barreto
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.