Descrição de chapéu Coronavírus

Festivais de Edimburgo são cancelados por causa da pandemia do coronavírus

Pela primeira vez, em mais de 70 anos, a capital escocesa não terá eventos que atraem milhões de pessoas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Paul Sandle
Londres | Reuters

Os festivais de Edimburgo, que incluem a mostra internacional de música e artes e o famoso evento de comédia Fringe, foram cancelados pela primeira vez em mais de 70 anos, por causa do coronavírus, disseram os organizadores nesta quarta-feira (1º).

Com 25 mil artistas de mais de 70 países, os cinco festivais atraem cerca de 4,5 milhões de pessoas para a capital escocesa todo mês de agosto.

"É de partir o coração que o Fringe e os outros festivais, em agosto, não ocorrerão como planejado neste verão", disse Shona McCarthy, diretora executiva da Sociedade Fringe do Festival de Edimburgo.

Cartazes do Fringe, no Festival de Edimburgo, em 2012
Cartazes do Fringe, no Festival de Edimburgo, em 2012 - Fernanda Mena/Folhapress

“No entanto, consideradas todas as opções, acreditamos coletivamente que esta é a única resposta apropriada”, completou McCarthy.

A história dos festivais remonta a 1947, quando, após a Segunda Guerra Mundial, o Festival Internacional de Edimburgo foi fundado para promover a reconciliação através da arte.

O Fringe, que atrai milhares de aspirantes a comediantes, começou no mesmo ano, quando oito grupos de teatro apareceram sem ser convidados para se apresentar à margem do primeiro Festival Internacional.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.