Descrição de chapéu Coronavírus

Oprah e Julia Roberts pedirão união contra o coronavírus em live global 'Call to Unite'

Transmissão começará às 21h de sexta-feira, no horário de Brasília, com exibição global por Facebook, YouTube e Twitter

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Jill Serjeant
Los Angeles | Reuters

Oprah Winfrey, Julia Roberts, Deepak Chopra e o ex-presidente americano George W. Bush estão entre os cerca de 200 líderes culturais e espirituais que participarão de uma transmissão ao vivo de 24 horas neste final de semana para pedir união contra a pandemia de coronavírus.

“The Call to Unite”, que começará às 21h de sexta-feira (1º de maio, no horário de Brasília) e será transmitido globalmente por Facebook, YouTube, Twitter e outras plataformas de redes sociais, almeja amparar as pessoas que perderam entes queridos para a Covid-19 ou que se sentem isoladas, deprimidas ou sobrecarregadas.

O músico clássico Yo-Yo Ma, o rapper Charlamagne tha God, o Coral de Crianças Africanas, a guru de estilo de vida Marie Kondo e o pastor americano Rick Warren contribuirão com orações, canções e mensagens espirituais, disseram os organizadores.

“Por mais que pareça, ninguém está sozinho neste momento”, disseram os organizadores em um comunicado, convidando pessoas de todo o planeta a “se unirem a milhões em solidariedade durante 24 horas poderosas”.

A transmissão ao vivo, um de vários eventos virtuais que visam unir as pessoas durante a pandemia, é organizado por Tim Shriver, presidente das Olimpíadas Especiais.

Criadas em 1968, as Olimpíadas Especiais proporcionam treinamento esportivo para pessoas com deficiências intelectuais durante o ano inteiro, mas seus programas foram suspensos por causa do coronavírus.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.