Descrição de chapéu Multitela

Programas para crianças e para adultos celebram o Dia da Terra

Confira os destaques de programação desta quarta (22)

São Paulo

Nesta quarta (22) é comemorado o Dia Mundial da Terra, que busca ressaltar a importância da preservação da natureza.

O canal National Geographic preparou uma programação para marcar a data. A maratona começa às 18h45 com “Resgate dos Leões Marinhos” (12 anos). Às 19h30, são reprisados dois episódios da segunda temporada da série documental “Brasil Selvagem” (livre), dedicada ao Pantanal.

Arara em "Brasil Selvagem", da National Geographic
'Brasil Selvagem', da National Geographic - Reprodução

Às 21h30, a série lança a sua terceira temporada, que percorre todo o litoral brasileiro. Finalmente, às 21h45, chega o especial “Paraíso SubAquático: A Defesa dos Oceanos” (12 anos).

Nos intervalos, serão exibidos os curtas em animação da série “Nat Geo Ilustra”, inspirados nos biomas do nosso país.

O canal Nat Geo Kids traz episódios temáticos de diversas séries infantis. O Disney Junior oferece os longas animados “Moana – Um Mar de Aventuras” (8h e 13h45) e “Pocahontas” (9h45 e 20h). No Disney Channel, as atrações são o documentário “Nascidos na China” (14h30) e o filme “Compramos um Zoológico” (20h30). O Disney XD transmite o documentário “Crescendo Livres” (8h e 18h).


Torre das Donzelas

O documentário de Susanna Lira reconstrói a ala das presas políticas do presídio Tiradentes, e traz depoimentos das ex-detentas —entre elas, a ex-presidente Dilma Rousseff.

Canal Brasil, 20h, 12 anos


Vendo ou Alugo

Uma família endividada tenta vender o casarão caindo aos pedaços em que vive. Comédia de Betse de Paula, com Marieta Severo e Marcos Palmeira.

Canal Brasil, 21h40, 14 anos


A Culpa É do Cabral: 520 Anos Depois

Fabiano Cambota, Thiago Ventura, Nando Viana e Rodrigo Marques se reúnem virtualmente, cada em sua casa, para lembrar os melhores momentos de seu programa de humor.

Comedy Central, 23h, 14 anos


Meu Rei

Emmanuelle Bercot venceu o prêmio de melhor atriz no Festival de Cannes de 2015 pelo papel de uma mulher que tenta se livrar da dependência amorosa de um marido manipulador (Vincent Cassel).

Arte 1, 23h, 14 anos


Frozen: Uma Aventura Congelante

Adaptado do conto de fadas “A Rainha das Neves”, um dos longas em animação de maior sucesso de todos os tempos conta a história da princesa Elsa, que tem o poder de congelar o que toca.

Globo, 23h14, livre

#CulturaEmCasa

Já está no ar a plataforma de streaming da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. Por enquanto, ela pode ser acessada através dos sites cultura.em.casa.com.br e culturaemcasa.sp.gov.br. Em breve, serã ;o lan&c cedil;ados aplicativos específicos para tablets, celulares, TVs e computadores.

A plataforma oferece conteúdos inéditos e gratuitos das seguintes instituições:
- Museu da Imagem e do Som
- Museu do Futebol
- Orquestra Jazz Sinfônica Brasil
- OSESP
- Pinacoteca
- Projeto Guri
- São Paulo Companhia de Dança
- Teatro Sérgio Cardoso
- Theatro São Pedro

Também estão programadas diversas lives. A desta quarta (22) acontece às 21h30, com o rapper Rincon Sapiência.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.