Festival virtual da trupe de teatro Satyros é destaque desta segunda de quarentena

Veja lista de shows, peças, filmes e museus para ver de casa no confinamento causado pelo novo coronavírus

São Paulo

Com o avanço do coronavírus, as atividades culturais estão suspensas de modo geral. Neste cenário, artistas e produtores estão fazendo shows caseiros transmitidos nas redes sociais, estreias de cinema migraram para o streaming, canais de TV abriram seus sinais, museus promovem visitas virtuais e vídeos de espetáculos de dança e de teatro foram disponibilizados na internet.

Para melhorar sua quarentena, preparamos uma lista de conteúdos para serem consumidos em casa nesta segunda (6).

Teatro

Os Satyros, tradicional companhia de teatro com sede na praça Roosevelt, abrem o seu Festival de Quarentena no Instagram @festival.quarentena. A programação reúne artistas do Brasil e de dez outros países e inclui apresentações de peças, filmes e músicas –tudo feito de maneira voluntária pelos artistas. Nesta segunda, os trabalhos começam com a apresentação da peça "É Mais Fácil para Nós Imaginar", do alemão Christopher Kriese, às 17h. Às 19h, Patrícia Pinho recita poemas, e, às 21h, João Branco, de Cabo Verde, apresenta "As Palavras de Jó".

Música


Zeca Baleiro encerra o primeiro dia do @festival.quarentena, às 23h. O show será transmitido no seu Instagram, @zbaleiro.

Artes plásticas


O Masp apresenta, no seu Instagram (@masp), uma conversa entre o diretor artístico do museu, Adriano Pedrosa, e a historiadora Lilia Schwarcz, que faz parte da equipe de curadores do museu. O tema é o conceito de histórias, que vem guiando a programação anual da instituição dede 2016.

Também é o último dia para ver a exposição virtual de Saul Steinberg da galeria Pace. Chamada de "Interiores Imaginados", ela reúne desenhos, colagens e fotografias do artista e cartunista nova-iorquino que refletem sobre a ideia do ambiente doméstico como ambiente ideal para a instropecção e a criatividade.

O cartunista Saul Steinberg retratado por Irving Penn
O cartunista Saul Steinberg retratado por Irving Penn - Irving Penn/Divulgação

Ópera


A Ópera de Paris disponibiliza, até o domingo (12), um vídeo exibindo a sua montagem de “O Barbeiro de Sevilha”, de 2014. Basta entrar no site oficial da instituição e clicar "Magazine".

Criança


O Escape60, rede de jogos de imersão, oferece um game completamente virtual para os tempos de quarentena. Nele, uma corporação do mal sequestra e clona dois dos principais agentes secretos do mundo, um da CIA e um do MI6. O objetivo é que essas réplicas sirvam a organizações terroristas. Foram identificados seis clones espalhados pelo planeta que precisam ser imediatamente localizados e eliminados. A idade mínima recomendada é de 12 anos, mas toda a família pode participar com crianças menores.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.