Descrição de chapéu Televisão

Trump diz que dará 'uma olhada' em perdão de estrela de 'A Máfia dos Tigres'

A declaração foi feita após o filho mais velho do republicano brincar que faria um lobby em favor do dono de zoológico

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo | UOL

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse hoje a um repórter do jornal New York Post que vai "dar uma olhada" no pedido de perdão para Joe "Exotic" Maldonado-Passage, protagonista da série documental "A Máfia dos Tigres" na Netflix.

A declaração foi feita após o filho mais velho do republicano, Donald Trump Jr., brincar que faria um lobby para que o pai aprovasse o perdão do dono de zoológico.

O presidente americano Donald Trump - Leah Millis/Reuters

Joe Exotic foi sentenciado a 22 anos de prisão por pagar a um assassino de aluguel para matar sua rival, a ativista pelos direitos dos animais Carole Baskin. De acordo com a série documental, o assassino se arrependeu e desistiu de concluir sua parte do trato.

O próprio Donald Trump Jr. compartilhou em sua conta no Twitter um vídeo do momento em que o pai é perguntado sobre o caso. "Isso é hilário. E parabéns ao repórter que reconheceu que eu estava brincando. Normalmente eles sabem que eu estou brincando, mas fingem que estou falando sério."

Ao ouvir a pergunta, Trump questiona qual de seus filhos havia feito a declaração. "Qual filho? Deve ser o Don. Eu sabia que era o Don."

"Eu não sei nada sobre isso. Ele foi condenado a 22 anos de prisão pelo quê, o que ele fez?", questionou o presidente. Ao ouvir a explicação, ele direciona a pergunta ao repórter, em tom de brincadeira. "Você acha que ele é inocente? Você está do lado dele?"

Então, Trump se dirige aos outros repórteres presentes. "Vocês recomendam que eu o perdoe?"

O presidente finaliza dizendo que vai "dar uma olhada" no caso.

O pedido de perdão veio do próprio Joe Exotic, que se diz inocente e exige uma reparação de US$ 94 milhões (R$ 490 milhões) do governo dos Estados Unidos pela condenação.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.