Tributo a Stephen Sondheim e live de Luan Santana são atrações deste domingo

Apresentação da atriz Eva Wilma e espetáculo de dança também estão na programação online

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Com o avanço do coronavírus, as atividades culturais estão suspensas de modo geral. Neste cenário, artistas e produtores estão fazendo shows caseiros transmitidos nas redes sociais, estreias de cinema migraram para o streaming, canais de TV abriram seus sinais, museus promovem visitas virtuais e vídeos de espetáculos de dança e de teatro foram disponibilizados na internet.

Para melhorar sua quarentena, preparamos uma lista de conteúdos para serem consumidos em casa neste domingo (26).

TEATRO
Como parte do festival #CulturaEmCasa, organizado pelo governo de São Paulo, a atriz Eva Wilma entra ao vivo nas redes sociais, direto de sua casa. Ela deve apresentar leituras de textos —incluindo poemas de Ferreira Gullar— e improvisações, além de interagir com o público e contar histórias de sua trajetória nos palcos, na TV e no cinema. Wilma entra ao vivo a partir das 21h30, no Facebook, Instagram e Twitter do festival.

Dirigido por Paul Wontorek, o espetáculo "Take Me to the World: A Sondheim 90th Birthday Celebration" homenageia o aniversário de 90 anos de Stephen Sondheim, renomado compositor de musicais nos Estados Unidos. Veterano da Broadway, Raúl Esparza apresenta o espetáculo virtual, que conta com performances de nomes como Meryl Streep, Jake Gyllenhaal, Lin Manuel Miranda e Neil Patrick Harris, entre muitos outros. A transmissão acontece no site e YouTube da Broadwaycom, às 21h.

MÚSICA
Segue a guerra por views entre as lives de música sertaneja. Agora, Luan Santana, um dos maiores nomes do gênero, vai cantar pela primeira vez em transmissão ao vivo —direto do quintal de sua casa. A live, chamada de “História”, tem repertório com 60 músicas, incluindo várias antigas, e participação de Zezé di Camargo & Luciano. Ele entra ao vivo ás 18h, no YouTube.

No Facebook e Instagram do Sesc São Paulo, às 19h, Zélia Duncan comanda a série de lives promovida pela empresa. Ela deve atender a pedidos dos fãs na transmissão.

O projeto Sala da Casa conta com apresentações musicais curtas no Instagram da Casa Natura. Neste domingo, às 19h, a atração é o cantor e guitarrista paraense Felipe Cordeiro, que toca o seu repertório, influenciado pela lambada e a guitarrada.

DANÇA
O grupo Fragmento Urbano leva ao YouTube o espetáculo “Por entre Esquinas”, que discute, por meio da dança, a masculinidade negra e suas subjetividades. Exibida às 19h, a obra traz seis homens negros, com idade entre 30 e 63 anos, com ritos de passagem como tema das coreografias. Às 20h, o diretor técnico Cic Morais convida o artista Tiely Queen para um debate sobre gênero, preconceitos e sensibilidades.

INFANTIL
Daniel Rezende, diretor do filme “Turma da Mônica - Lições”, conversa com a atriz Giulia Benite, que vive a personagem Mônica, sobre conscientização em relação à pandemia do novo coronavírus. A transmissão acontece no Instagram da Paris Filmes e do Cinemark, às 16h.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.