Bate-papo sobre 'Lança Perfume' com Rita Lee é destaque nesta quinta-feira

Sugestões do dia também incluem segunda live de pagode de Péricles e exposição virtual com fotos de Helmut Newton

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Com o avanço do coronavírus, as atividades culturais estão suspensas de modo geral. Neste cenário, artistas e produtores estão fazendo shows caseiros transmitidos nas redes sociais, estreias de cinema migraram para o streaming, canais de TV abriram seus sinais, museus promovem visitas virtuais e vídeos de espetáculos de dança e de teatro foram disponibilizados na internet.

Para melhorar sua quarentena, preparamos uma lista de conteúdos para serem consumidos em casa nesta quinta (7).

ARTES PLÁSTICAS

Inaugurada em março no Reino Unido, a Newlands House Gallery divulga vídeo com visita digital à exposição “Helmut Newton 100”, temporariamente fechada por causa do coronavírus. A mostra inclui cem trabalhos do fotógrafo alemão conhecido pelos retratos de moda e de personalidades famosas em preto e branco. O vídeo "Inside Helmut Newton 100" está disponível no instagram @newlands.house.gallery.

Estreia nesta quinta-feira (7) a série de conversas com artistas promovidas pelo Museu Brasileiro de Escultura e Ecologia, o MuBE. A discussão com o público é mediada por Cauê Alves, curador-chefe do museu. O primeiro convidado do "MuBE ao Vivo" é Marcius Galan, conhecido por trabalho que explora as formas de representação dos objetos. A conversa acontece a partir das 14h, no Zoom e o acesso é feito por este link.

BATE-PAPO

Em mais uma edição do projeto "#Afetos", que usa a tecnologia para aproximar artistas de seu público, os cantores Duda Beat e Vitor Izenzêê conversam sobre as relações amorosas nos atuais tempos de isolamento social, além de falar de música e do trabalho de cada um dos dois. O encontro virtual é a partir das 19h, no Instagram @casanaturamusical.

Lançado em 1980, o álbum homônimo de Rita Lee, também conhecido como “Lança Perfume”, completa quatro décadas. Para celebrar, a cantora conversa com os convidados Mel Lisboa, Pedro Bial, Rita Cadillac e Ronnie Von em live com mediação de Guilherme Samora, às 19h30, no Instagram @litaree_real. Além da faixa-título, o disco inclui sucessos como “Baila Comigo”, “Shangrilá” e “Caso Sério”.

A cantora Rita Lee - Marcus Leoni/Folhapress

CINEMA

Remarcado para o segundo semestre por causa do coronavírus, o Festival Varilux, dedicado ao cinema francês, disponibilizou gratuitamente online 50 longas participantes de edições anteriores. Entre os destaques estão filmes protagonizados pelos principais atores do país na ativa, como “Quem Você Pensa que Sou”, de 2018, com Juliette Binoche, “A Última Loucura de Claire Darling”, de 2018, com Catherine Deneuve, “O Retorno do Herói”, de 2018, com Jean Dujardin, e “Branca como a Neve”, de 2019, com Isabelle Huppert. O acervo pode ser consultado no site festivalvariluxemcasa.com.br e no Looke.

MÚSICA

Sucessos de diferentes fases da carreira do multi-instrumentista André Abujamra integram o repertório da apresentação, que inclui músicas do grupo Karnak e também do álbum solo “Omindá”. A live integra o Festival #CulturaEmCasa, comandado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e acontece às 21h30, no site culturaemcasa.com.br.

Pela segunda vez nesta quarentena, o cantor Péricles se apresenta em live para os fãs no YouTube, às 20h. Desta vez, o repertório é uma versão exclusiva do álbum “Pagode do Pericão”, com releituras de clássicos dos anos 1990 e músicas recentes do artista, como “Supera”.​

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.