Descrição de chapéu Multitela

Contrabando de cigarros é tema de documentário inédito na web

Confira os destaques de programação desta quinta (14)

São Paulo

Um volume absurdo de cigarros vindos do Paraguai entra ilegalmente no Brasil todos os dias. Para despistar a polícia, os contrabandistas pilotam carros que soltam fumaça ou pregos e cruzam rios à noite. Esse negócio milionário é o assunto do documentário "Cigarros do Crime", dirigido por João Wainer e apresentado por Débora Lopes. O filme foi produzido pela Vice Brasil para o Fórum Nacional Contra a Pirataria e Ilegalidade, o FNCP, e pode ser visto gratuitamente.

Site da Vice Brasil e YouTube do FNCP, sem classificação

Caixas de cigarros apreendidss no deposito da Receita Federal, em foto de 2018 - Eduardo Knapp/Folhapress

Disque Amiga para Matar

Na segunda temporada da sitcom, uma das mais populares da plataforma no Brasil, Jen (Christina Applegate) e Judy (Linda Cardellini) precisam esconder seu grande segredo dos novos vizinhos e da polícia.

Netflix, 16 anos


Exquenta Com os Ex

A uma semana da estreia da nova temporada de “De Férias com o Ex Brasil”, a emissora exibe um especial com veteranos de outras edições do reality, que irão analisar os perfis dos novos participantes.

MTV e seus canais no YouTube e Facebook, 22h, 16 anos


Anitta Dentro da Casinha

A cantora usou sua própria casa como cenário dos cinco novos episódios de seu programa, produzido remotamente, com conteúdos pré-gravados e entradas ao vivo para interagir com o público e os convidados. Entre os novos quadros está o “Dress Code da Quarentena”.

Multishow, 23h, 12 anos


A Megera Domada

Gravada em 2012 no Globe Theatre de Londres, a versão do diretor Toby Frow para a famosa comédia de Shakespeare traz Samantha Spiro (“Sex Education”) como a megera Catarina e Simon Painsley Day (“Brexit”) como Petrucchio.

Film & Arts, 17h25, livre


The Staggering Girl

Em parceria com a plataforma Mubi, o canal do museu exibe o curta-metragem de Luca Guadagnino (“Me Chame pelo Seu Nome”), com Julianne Moore no elenco e trilha de Ryuichi Sakamoto. Logo após, Duda Leite media um debate entre os jornalistas Lilian Pacce e Sérgio Rizzo.

Canal do MIS no YouTube, 20h, sem classificação


Cientistas Brasileiros entre os Melhores do Mundo

O programa desta quinta (14) destaca as pesquisas do neurocientista Sidarta Ribeiro, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, sobre o sono, os sonhos e os efeitos de substâncias psicodélicas encontradas em plantas.

Cultura, 23h45, 12 anos ​

Rede de Leituras

Concebido pelo ator Marcelo Airoldi, o projeto vem realizando leituras dramáticas todas as quintas, no perfil do Instagram @rededeleituras, ou nos dos atores envolvidos.

Nesta quinta (14), às 20h, a vez é da peça “Caim, um Mistério”, de Lord Byron. A leitura poderá ser acompanhada nos perfis dos atores Kiko Pissolato (@kpissolato) e Herbert Richers Junior (@bijnr).

Erramos: o texto foi alterado

A leitura da peça “Caim, um Mistério” será feita às 20h, e não às 21h, como trazia versão anterior deste texto. O erro foi corrigido.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.