Descrição de chapéu Coronavírus

Atriz Daisy Lúcidi morre após receber diagnóstico positivo de coronavírus

Ela tinha 90 anos e estava internada desde o dia 25 de abril no Rio de Janeiro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A atriz Daisy Lúcidi morreu, aos 90 anos, nesta quinta-feira (7), após complicações causadas pelo novo coronavírus. A informação foi confirmada pelo Hospital São Lucas, no Rio de Janeiro, onde ela estava internada desde o dia 25 de abril, com sintomas da Covid-19.

Lúcidi comandou durante 46 anos o programa "Alô Daisy", da Rádio Nacional, atuou em novelas como "Paraíso Tropical", de 2007, "Passione", de 2010, e "Geração Brasil", de 2014. Também foi vereadora e deputada estadual do Rio de Janeiro, pelos partidos PDS, PFL e PPR.

O início de sua carreira foi na década de 1940, quando começou a trabalhar na Rádio Tupi. Na TV, a artista passou pelas emissoras Tupi, TV Rio e Globo, na qual permaneceu mais tempo. Um de seus papéis de maior destaque foi na novela "Passione", em 2010, quando interpretou a vilã Valentina, que explorava sexualmente suas netas.

"Nos confortamos em saber que ela teve uma vida plena e feliz, cheia de amor, vitórias e realizações, e que seu legado sempre estará presente entre nós", escreveu Luiz Claudio Mendes, neto de Lúcidi, no Facebook. ​

A atriz foi casada com o jornalista esportivo Luiz Mendes, que morreu em 2011, devido a uma leucemia. Ela deixa três netos e quatro bisnetas.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.