Dançar em casa ao som de Zeeba é opção para esta terça de quarentena

Opções online contam também com debate sobre liberdade de imprensa durante a pandemia

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Com o avanço do coronavírus, as atividades culturais estão suspensas de modo geral. Neste cenário, artistas e produtores estão fazendo shows caseiros transmitidos nas redes sociais, estreias de cinema migraram para o streaming, canais de TV abriram seus sinais, museus promovem visitas virtuais e vídeos de espetáculos de dança e de teatro foram disponibilizados na internet.

Para melhorar sua quarentena, preparamos uma lista de conteúdos para serem consumidos em casa nesta terça (12).

MÚSICA

Ná e Dante Ozzetti

Como parte da programação online do Sesc-SP durante a quarentena, a cantora celebra seus 40 anos de carreira musical, ao lado do músico, arranjador e compositor que é seu parceiro de trajetória solo. Ná e Dante Ozzetti apresentam uma seleção das canções mais famosas da discografia da intérprete. Às 19h, em instagram.com/sescaovivo e youtube.com/sescsp.

Sampa Crew

A banda faz sua segunda apresentação online da quarentena, prometendo músicas que não estavam na primeira delas, às 20h, em youtube.com/caramoreno. Desta vez, o grupo abre a possibilidade de o público participar em vídeo e interagir. Instruções para quem se interessar estão no perfil do conjunto no Instagram (@sampacrew).

Zeeba

O cantor e compositor, conhecido pelo hit “Hear Me Now”, se apresenta no projeto “Canta por Nós”, da rádio Mix Rio FM, às 19h. A apresentação é no Instagram da rádio. Zeeba é americano, filho de pais brasileiros e conhecido por músicas que funcionam nas pistas de dança.

Zeeba em evento realizado no fim de 2019
Zeeba em evento realizado no fim de 2019 - Zanone Fraissat/Folhapress

DEBATE

Liberdade de imprensa durante a pandemia

A Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo e a Embaixada dos Estados Unidos promovem uma série de debates sobre os desafios enfrentados pelos jornalistas na cobertura do coronavírus, com convidados brasileiros e internacionais. Entre eles, estão Sérgio Dávila, diretor de redação da Folha, Maria Fernanda Delmas, editora-executiva dos jornais O Globo e Extra e da revista Época, Cailin O’Connor, autora de “A Era da Desinformação”, entre outros. De 10h às 18h, inscrições em congresse.me/eventos/liberdadedeimprensa e programação em abraji.org.br.

ARTES PLÁSTICAS

Distância

A Pinacoteca do Estado de São Paulo realiza sua primeira exposição pensada especialmente para os meios digitais. Ao todo, cinco vídeos e filmes do acervo do museu foram selecionados para serem vistos no site da instituição. Os selecionados são “Da Janela do Meu Quarto” (2004), de Cao Guimarães, “O Batedor de Bolsa” (2011), de Dalton Paula, “Tarefa 1” (1982), de Letícia Parente, “9493” (2011), de Marcellvs L. e “A Banda dos Sete” (2010), de Sara Ramo. A partir de 18h, até 3 de agosto, em pinacoteca.org.br.

Diálogos no Acervo

Seguindo com suas ações digitais, o Masp dá início a um projeto em seu perfil no Instagram, sempre às terças. A ideia é apresentar aos seguidores obras do acervo do museu. A primeira é “Candombe” (circa 1930), de Pedro Figari. O programa segue com “As Tentações de Santo Antão”, de Hieronymus Bosch, e “Campo de Ação/Campo de Visao (2017), de Daniel de Paula. Às 16h.

CINEMA

Domingos Oliveira, o Homem e o Personagem

O evento faz parte da série de lives ligadas à mostra online da obra do cineasta, dentro do Circuito Inffinito de Festivais. O debate terá Maria Ribeiro e a diretora Adriana L. Dutra. Às 19h, em instagram.com/inffinito_braf.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.