Descrição de chapéu Livros Coronavírus

Escritor Sérgio Sant'Anna é internado com sintomas de Covid-19 no Rio

Um dos maiores contistas do país, autor está sedado e auxiliado por um respirador

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Sérgio Sant'Anna, 78, um dos maiores escritores em atividade no país, está internado no hospital Quinta D'Or, no Rio de Janeiro, com sintomas de Covid-19. O autor está sedado e usa um respirador.

Ele foi levado para o hospital no domingo (3), após passar mal, informa seu filho, o também escritor André Sant'Anna. De acordo com ele, ainda não há resultado dos exames que poderão confirmar se seu pai está com a Covid-19, mas os sintomas são semelhantes.

"É aquela coisa, não temos como falar com eles, estamos esperando notícias", diz André.

Sant'Anna é autor de obras seminais na literatura brasileira, como as coletâneas "O Concerto de João Gilberto no Rio de Janeiro" e "O Homem-Mulher". Também escreveu romances elogiados, mas é conhecido sobretudo por seus contos.

Há duas semanas, ele publicou na Folha um conto inédito de um livro no qual está trabalhando. No texto, o escritor narra um treino do Fluminense em 1955, contado pelo ponto de vista de uma velha trave de gol. A história é inspirada nas memórias de juventude do autor, que acompanhava todos os jogos e treinos do tricolor carioca.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.