Live de Daniela Mercury é destaque desta sexta de quarentena

Programação do dia ainda tem espetáculo de mostra de teatro e série fotográfica

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Com o avanço do coronavírus, as atividades culturais estão suspensas de modo geral. Neste cenário, artistas e produtores estão fazendo shows caseiros transmitidos nas redes sociais, estreias de cinema migraram para o streaming, canais de TV abriram seus sinais, museus promovem visitas virtuais e vídeos de espetáculos de dança e de teatro foram disponibilizados na internet.

Para melhorar sua quarentena, preparamos uma lista de conteúdos para serem consumidos em casa nesta sexta (29).

ARTES VISUAIS

A peruana Alejandra Orosco publica seu trabalho às 10h na série “Olhares sobre a Covid-19, Marco Zero”, do Itaú Cultural, que reúne registros de fotógrafos em países atingidos pela pandemia. Ela mostra a experiência de viver em Trancoso, na Bahia, de onde não pôde sair após o início da quarentena.

A galeria Luciana Brito promove o LB/Festival de Vídeo Online em seu site, e, nesta sexta (29), publica o vídeo "O Pulsar" (1975/1985) de Augusto de Campos, com versão oral de Caetano Veloso.

MÚSICA

A série #EmCasaComSesc faz uma nova edição a partir das 19h, com a live do cantor e compositor paulistano Maurício Pereira. Acompanhado do filho, Chico Bernardes, que também é músico e lançou um disco homônimo no ano passado, ele dá nova roupagem às canções de “Pra Marte”, disco de 2007 que inclui a famosa “Trovoa", regravada por nomes como Meta Metá e Maria Gadú. O show é transmitido no Instagram @sescaovivo e no canal do Sesc São Paulo no YouTube, a partir das 19h.

A cantora baiana Daniela Mercury faz sua live da rainha a partir das 20h e transforma a sala de casa em Carnaval com sua enorme lista de hits, que inclui “O Canto da Cidade” e “Nobre Vagabundo”.

A versão digital do programa da TV Cultura comandado por Roberta Martinelli, “Cultura Livre”, convida Kiko Dinucci, integrante do Metá Metá, para uma apresentação, que começa às 17h no Instagram.

O vocalista da banda Maglore, Teago Oliveira, faz live no projeto Sala da Casa, que convida artistas para shows de cerca de 20 minutos durante toda a quarentena, de sexta a domingo, sempre às 19h.

homem de barba e cabelo castanhos
O músico Kiko Dinucci - Aline Belfort/Divulgação

TEATRO

A equipe do espetáculo mineiro "Violento", de Preto Amparo, Alexandre de Sena, Grazi Medrado e Pablo Bernardo, que integraria a Mostra Internacional de Teatro, faz live com a convidada Grace Passô a partir das 21h no Instagram do Teatro Alfredo Mesquita.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.