Descrição de chapéu Multitela

Minissérie leva à TV o romance mais famoso de Umberto Eco

Confira os destaques de programação desta quinta (7)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Em 1327, um frade franciscano e um jovem noviço investigam uma série de assassinatos misteriosos em uma abadia no norte da Itália. Mas a trama policial de “O Nome da Rosa” é só o ponto de partida para uma reflexão sobre a arte, a filosofia e a religião. Lançado em 1980, o best-seller de Umberto Eco (1932-2016) rendeu um filme mediano em 1986, estrelado por Sean Connery. "The Name of the Rose", nova adaptação para a tela, é uma minissérie em oito episódios, com John Turturro (“The Plot Against America”) no papel principal.

Starzplay, 18 anos


Um Show de Noiva

Estreia da segunda temporada do reality comandado por Renata Kuerten. Cada episódio acompanha uma noiva em busca de seu vestido ideal, do rascunho até a última prova. Na primeiro deles, a estilista Patrícia Granha aceita o desafio de criar um vestido para a cadeirante Aline Andrade.

E!, 22h, livre


Upload

Em 2033, pessoas próximas à morte podem transferir suas mentes para a realidade virtual. É o que acontece com um rapaz (Robbie Amell, do filme “Code 8”), que passa a “viver” em um paraíso digital. Esta nova série cômica foi criada por Greg Daniels, roteirista de “The Office”.

Amazon Prime Video, 16 anos


Máquinas Poderosas

De submarinos a porta-aviões, as maiores embarcações do mundo são o assunto desta nova série documental. O primeiro episódio enfoca o gigantesco navio de cruzeiro Crystal Serenity.

Smithsonian Channel, 22h, 10 anos


A Vida Prometida

Um grande sucesso da TV italiana, esta série conta a história de Carmela (Luisa Ranieri, “Cartas para Julieta”), uma viúva que foge da Sicília para Nova York na década de 1920 para se casar com um homem que ainda não conhece.

Film & Arts, 23h, livre


Mostra Domingos Oliveira

A plataforma do Circuito Inffinito de Festivais promove, até 31 de maio, uma mostra online gratuita com 14 filmes dirigidos por Domingos Oliveira.

Entre eles está o ainda inédito “Os Oito Magníficos”, rodado em 2017, com Fernanda Torres e Wagner Moura. Também está incluído o documentário “Domingos”, de 2009, de Maria Ribeiro. Ao longo do mês, atores que trabalharam com Domingos, como Maitê Proença e Priscilla Rozenbaum, participarão de lives exibidas pelo site. Para ver, basta se cadastrar no site inffinito.com/inff-online.

O Raul que Me Contaram

A editora Martin Claret promove uma live com o jornalista Tiago Bittencourt sobre seu livro "O Raul que Me Contaram", uma biografia de Raul Seixas escrita a partir de depoimentos de pessoas que conviveram com ele

O músico Roberto Menescal e o presidente do Raul Rock Clube, Sylvio Passos, participam do bate-papo, que será transmitido às 20h no perfil do Instagram da editora (@editoramartinclaret)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.