Descrição de chapéu Cinema

Na contramão de eventos cancelados pela Covid-19, Festival de Veneza tem data

Um dos principais eventos cinematográficos do mundo ocorrerá conforme o planejado, em setembro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Roma | Reuters

A organização do Festival de Cinema de Veneza confirmou neste domingo (24) que o evento ocorrerá conforme o planejado, no início de setembro. O anúncio foi feito pelo governador da região da cidade italiana, Luca Zaia, após dizer que a disseminação do novo coronavírus diminui no país.

Organizado pela empresa Bienal de Veneza, o festival de cinema da cidade italiana é um dos principais do mundo. Em janeiro, foi anunciado que Cate Blanchett comandaria a sua 77ª edição.

Palazzo del Cinema, em Veneza, onde ocorre o festival de cinema da região
Palazzo del Cinema, em Veneza, onde ocorre o festival de cinema da região - Filippo Monteforte/AFP

Por causa da interrupção da indústria cinematográfica em todo o mundo para limitar o avanço da pandemia, o evento provavelmente terá menos filmes inscritos e exibidos, disse Zaia, que também é membro do conselho da organização do festival.

No início de abril, o festival de Veneza já havia afirmado que não trabalhava com a possibilidade de a programação não acontecer por causa da pandemia de coronavírus. Tampouco consideravam uma edição online.

Marcada para ocorrer entre os dias 2 e 12 de setembro, a 77ª edição do festival ocorre em uma das regiões da Itália mais atingidas pela Covid-19.

A Itália planeja suspender todas as restrições de viagens a partir de 3 de junho, data em que os viajantes dos países da União Europeia poderão entrar no país sem ter que cumprir quarentena.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.