Peças de Antunes Filho e lives de Alok e Lulu Santos são destaques do sábado

Sesc disponibiliza a partir de hoje espetáculos do diretor teatral morto há um ano

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Com o avanço do coronavírus, as atividades culturais estão suspensas de modo geral. Neste cenário, artistas e produtores estão fazendo shows caseiros transmitidos nas redes sociais, estreias de cinema migraram para o streaming, canais de TV abriram seus sinais, museus promovem visitas virtuais e vídeos de espetáculos de dança e de teatro foram disponibilizados na internet.

Para melhorar sua quarentena, preparamos uma lista de conteúdos para serem consumidos em casa neste sábdo (2).

TEATRO

Antunes Filho

Disponível em sescsp.org.br/sescdigital

O Sesc disponibiliza, em sua recém-inaugurada plataforma de acervos, registros de espetáculos do diretor teatral morto há exatamente um ano. Entre as peças exibidas gratuitamente a partir de agora, estão "Foi Carmen", "Policarpo Quaresma" e "Lamartine Babo". Também há depoimentos inéditos de atores e atrizes sobre o diretor.

CINEMA

Profissão: Repórter

Disponível na plataforma Belas Artes à la Carte

Um dos maiores clássicos de Michelangelo Antonioni, de 1975, chega ao streaming. A obra traz Jack Nicholson como um jornalista que, após uma desilusão, decide assumir a identidade de um morto.

Envelhecer

Disponível no site sesctv.org.br

A série documental com 13 episódios, dirigida por Paulo Markun e Claudia Erthal, discute com especialistas e com os próprios idosos os desafios do envelhecimento no século 21. A exibição online é gratuita.

ARTES PLÁSTICAS

Laura Vinci

Disponível no canal da galeria Nara Roesler no YouTube

A artista plástica conversa em live com o urbanista Guilherme Wisnik, autor de "Dentro do Nevoeiro", da editora Ubu, na série "Ping Pong!", promovida pela galeria. Ambos investigam, em seus trabalhos, a efemeridade e a relação do corpo com o espaço em que transita.

LITERATURA

Carmen, a Grande Pequena Notável

No Instagram e YouTube da Pequena Zahar

O selo infantojuvenil da editora Zahar faz uma programação especial de lançamento para o livro de Heloísa Seixas sobre Carmen Miranda, que tem ilustrações de Júlia Romeu. Às 15h, Kiara Terra fará contação de histórias ao vivo com participação de um marionetista e de Samara Rosa ensinando as crianças a fazer turbantes. Depois, as autoras falarão sobre o livro no canal do selo no YouTube.

MÚSICA

Lulu Santos

Canal do cantor no YouTube

O cantor, compositor e jurado do "The Voice Brasil" se apresenta ao vivo no seu canal às 21h30, num show beneficente em que promete trazer sucessos dançantes de sua carreira.

Alok

Globo, Multishow, Globoplay e canal do YouTube do DJ

A programação de lives da TV Globo, que começou na semana passada com Ivete Sangalo, agora vai ter um dos mais populares DJs brasileiros. Ele toca direto de sua casa a partir de 22h30, com hits como "Hear Me Now". A TV aberta exibe algumas músicas, como fez no show de Ivete, e a apresentação completa estará nos canais fechados, no streaming da Globo e nas redes sociais.

Jorge e Mateus

Canal da dupla no YouTube

Os sertanejos repetem a experiência que, em 6 de abril, resultou numa das lives mais vistas do YouTube e ajudou a provocar um terremoto na indústria musical. Agora, o show é ao estilo sunset, às 17h.

Claudia Leitte

Canal do TikTok da cantora

A cantora anunciou que fará um pocket show às 19h em seu canal no aplicativo TikTok para arrecadar doações para as ONGs Ação pela Cidadania e Central Única das Favelas.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.