Regina Duarte diz que é vítima de 'venenosos' da imprensa em rede social

A secretária especial da Cultura não fez menção ao adjunto, exonerado na sexta

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Numa publicação nas redes sociais, feita na manhã deste sábado (16), a secretária especial da Cultura, Regina Duarte, atacou a imprensa e disse ser vítima de "matérias tendenciosas, maldosas, fakes, venenosos".

Desde que foi nomeada para chefiar a secretaria da Cultura —atualmente vinculada ao Ministério do Turismo—, Regina tem sofrido com críticas da ala ideológica do governo Bolsonaro e da classe artística.

Seu secretário adjunto da pasta, Pedro Horta, foi exonerado do cargo nesta sexta (15), em decisão publicada no Diário Oficial e assinada pelo ministro Walter Braga Netto, da Casa Civil.

O advogado chegou à secretaria adjunta no final de abril, após ter sido chefe de gabinete de Regina. Antes do governo, ele era o responsável pelo departamento comercial da Ceagesp, a Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo.

É a primeira vez que a atriz se manifesta desde a demissão, embora não tenha comentado o assunto diretamente. "Em breve vocês poderão ver os resultados da Cultura que quero para o meu país, acontecendo sob minha gestão", escreveu.

No dia 7 de maio, Regina encerrou uma entrevista à emissora de TV CNN ao ser confrontada com críticas feitas pela atriz Maitê Proença.

"O que você ganha com isso? Quem é você que está desenterrando uma fala da Maitê [Proença] de dois meses atrás? Eu não quero ouvir, ela tem o meu telefone. Eu tinha tanta coisa para falar, vocês estão desenterrando mortos", disse Regina, pondo fim à entrevista concedida à CNN Brasil.

Ela ficou irritada quando a emissora mostrou um vídeo enviado ao canal por Maitê pedindo que a secretária desse soluções para a classe artística em meio à pandemia.

Ela também minimizou a ditadura militar, a tortura e as mortes pelo novo coronavírus no Brasil. Por outro lado, o desempenho de Regina foi bem avaliado por Bolsonaro e, segundo assessores do mandatário, deram uma sobrevida à atriz no cargo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.