São Paulo Companhia de Dança é destaque nesta quarta de quarentena

Sugestões do dia também incluem curso de Tati Bernardi e debate realizado pelo MAM e a galeria Bergamin & Gomide

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Com o avanço do coronavírus, as atividades culturais estão suspensas de modo geral. Neste cenário, artistas e produtores estão fazendo shows caseiros transmitidos nas redes sociais, estreias de cinema migraram para o streaming, canais de TV abriram seus sinais, museus promovem visitas virtuais e vídeos de espetáculos de dança e de teatro foram disponibilizados na internet.

Para melhorar sua quarentena, preparamos uma lista de conteúdos para serem consumidos em casa nesta quarta (6).

Literatura

Estão abertas as inscrições para o “pocket curso” que será ministrado pela escritora Tati Bernardi, colunista da Folha, na sexta (8). Para mais informações mande email para bpideias@gmail.com. O tema anunciado na página do Instagram da autora é “fale mal, mas fale de você”.

A escritora Tati Bernardi, que vai ministrar curso de escrita criativa na sexta - Mathilde Missioneiro

Artes Plásticas

A presidente do Museu de Arte Moderna, o MAM, Mariana Guarini Berenguer, participa da live “Bastidores”, realizada pela galeria Bergamin & Gomide, às 16h. Ela conversa com Antonia Bergamin, sócia-diretora da galeria desde 2012. O projeto online da casa contará com outros nomes associados ao museu em lives futuras.

Últimos atos de Da Vinci

Elaborada pela equipe educativa do MIS Experience, a live desta quarta, realizada às 19h dentro de um programa do governo do estado, falará sobre os projetos e estudos desenvolvidos por Leonardo Da Vinci nos últimos anos de sua vida. Entre os assuntos, estão as obras pintadas pelo artista com o auxílio de seus discípulos após um derrame que ele teria sofrido e por isso ficado sem os movimentos de sua mão direita. A ação faz parte do projeto #Experienceemcasa e está dentro do projeto #CulturaemCasa da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.

Música

A dupla sertaneja Conrado & Aleksandro vai apresentar seu projeto para quem estiver em casa, às 21h, em seu canal no YouTube. Com 15 anos de estrada, a dupla formada em Dourados, em Mato Grosso do Sul, deve tocar sucessos, como “Halls Preto”.

A dupla sertaneja Di Paullo e Paulino, com mais de 40 anos de estrada e que começou sua carreira em Minas Gerais, promete apresentar os maiores sucessos da carreira em seu canal oficial no YouTube. No repertório, estão previstas “Cowboys da Viola”, “Estrelinha”, “Amor de Primavera” e “Tô por Aí”. Na página da dupla no YouTube, às 20h

Dança

A São Paulo Companhia de Dança, mantida pelo governo do estado, vai apresentar o registro de uma experiência de criação do grupo, já retratada na série de documentários “Canteiro de Obras”. A livre traz para a tela detalhes sobre a coreografia “Polígono”, que foi criada em 2008. Também retoma bastidores de uma versão de 2009. Ambos os trabalhos são assinados pelo coreógrafo italiano Alessio Silvestrin. Nas páginas da São Paulo Companhia de Dança no Facebook, no Twitter e no Instagram.

São Paulo Companhia de Dança
Bailarinos da São Paulo Companhia de Dança - Marcos Alonso/Divulgação

Cinema

No programa "Documentários Globais: Narrativas e Financiamento", produtores de documentários falam sobre narrativas, escolhas temáticas, produção e financiamento de suas obras, destacando especificidades para o mercado brasileiro, americano e europeu. Entre os assuntos, serão abordadas questões de linguagem e conteúdo que fazem com que um documentário se torne uma obra de projeção internacional. A apresentação está na programação da convenção Rio2C. No canal do Rio2C do YouTube entre 14h e 14h45.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.