Show com Anitta e maratona de dança são destaques desta sexta de quarentena

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Com o avanço do coronavírus, as atividades culturais estão suspensas de modo geral. Neste cenário, artistas e produtores estão fazendo shows caseiros transmitidos nas redes sociais, estreias de cinema migraram para o streaming, canais de TV abriram seus sinais, museus promovem visitas virtuais e vídeos de espetáculos de dança e de teatro foram disponibilizados na internet.

Para melhorar sua quarentena, preparamos uma lista de conteúdos para serem consumidos em casa nesta sexta (15).

DANÇA

Festa Maratona Kamikaze
Com a criação do espetáculo de teatro-dança “Maratona da Dança” interrompida pelo novo coronavírus, o grupo encabeçado pela artista e diretora Renata de Lélis faz o experimento no qual oito performers, isolados em suas casas, passam 24 horas dançando —tudo com transmissão pelo zoom e com a presença de DJs. A ideia, que retoma o clima das festas e explora o voyeurismo, arrecada doações para o coletivo de artistas. O link da transmissão é compartilhado no Instagram, a partir das 12h.

FOTOGRAFIA

Olhares sobre a Covid-19
O Itaú Cultural continua com a série “Olhares sobre a Covid-19, marco zero”, que reúne registros de fotógrafos em países atingidos pela pandemia. Nesta sexta (15), quem compartilha suas experiências é o italiano Graziano Panfili, que cria cartões-postais de ruas desertas pelo mundo, às 10h.

Mobile Photo Festival
A premiação da edição de 2020 do festival de fotografia é promovida pelo MIS (Museu da Imagem e do Som) e transmitida no YouTube, às 19h. Os vencedores das categorias aberta e ensaio são escolhidos pelo júri formado por nomes como Richard Koci Hernandez e Joanne Carter.

mulher com as maos na cabeça
A cantora Ana Carolina - Pedro Dimitrow/Divulgação

MÚSICA

Ana Carolina
Direto de sua casa no Rio de Janeiro, a cantora faz a primeira live de sua carreira acompanhada do músico Thiago Antoni a partir das 21h, no YouTube. No repertório, canções lançadas ao longo das duas décadas de carreira, como “Quem de Nós Dois” e “É Isso Aí”, além de composições de Guilherme Arantes, Rita Lee e Seu Jorge.

Orquestra Ouro Preto
A orquestra lança, na íntegra e gratuitamente, seu “Concerto para Cordas de Vivaldi”, gravado em 2015 em Belo Horizonte (MG). A partir das 20h, no Instagram, o maestro Rodrigo Toffolo fala sobre a apresentação e sobre o compositor italiano no projeto Fala Maestro.

Molejo
O grupo de pagode carioca interpreta marcos da trajetória como “Cilada”, "Dança da Vassoura" e "Brincadeira de Criança" a partir das 20h ,com transmissão no YouTube.

Selo Sesc
A partir desta sexta (15), o Sesc passa a incluir, com acesso gratuito, álbuns digitais lançados pelo Selo Sesc em sua plataforma digital. A estreia é feita com "Sessões Selo Sesc #8: Toada Improvisada Jackson do Pandeiro 100 Anos", homenagem gravada em 2019 e que reúne artistas como Mariana Aydar, Silvério Pessoa e Irene Atienza. O disco só chega a outros serviços de streaming no dia 22.

#SeparadosMasJuntos
A Rádio Disney transmite por várias plataformas e a partir das, seu programa musical com apresentação de Ivete Sangalo e Rogério Flausino, do Jota Quest. Ao longo da noite, artistas como Dinho Ouro Preto, Anavitória, Melim, Michel Teló, Anitta e Claudia Leitte participam com suas músicas.

Show da cantora Ivete Sangalo, no palco Mundo, durante o terceiro dia do primeiro final de semana do festival Rock in Rio
Show da cantora Ivete Sangalo, no palco Mundo, durante o terceiro dia do primeiro final de semana do festival Rock in Rio - Eduardo Anizelli/Folhapress

Theatro São Pedro
O teatro paulistano convida a soprano Linda Mendes e o barítono Vinicius Atique para a live mediada pelo coordenador artístico Ricardo Appezzato. A partir das 17h, eles falam sobre o concerto “Essências”, regido por Stefan Geiger e com peças de Smetana, Dvorák e Mahler, que ficará disponível às 18h.

#TokyoNaSala
A famosa casa noturna paulistana se une à Jägermeister para a primeira edição do projeto que convida DJs parceiros da casa a mostrarem seus sets às sextas-feiras. Quem abre a noite com o tema brasilidades é Ju Mineira, às 19h, seguida de Tahira, às 20h, e o DJ Nuts, às 23h.

Show da cantora Anitta no Vale do Anhangabaú durante a Virada Cultural
Show da cantora Anitta no Vale do Anhangabaú durante a Virada Cultural - Jardiel Carvalho/Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.