Show online da banda Sepultura é destaque nesta quarta de quarentena

Sugestões do dia também incluem filme com Tom Hanks e show de As Bahia e a Cozinha Mineira

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Com o avanço do coronavírus, as atividades culturais estão suspensas de modo geral. Neste cenário, artistas e produtores estão fazendo shows caseiros transmitidos nas redes sociais, estreias de cinema migraram para o streaming, canais de TV abriram seus sinais, museus promovem visitas virtuais e vídeos de espetáculos de dança e de teatro foram disponibilizados na internet.

Para melhorar sua quarentena, preparamos uma lista de conteúdos para serem consumidos em casa nesta quarta (20).

MÚSICA

Sepultura
16h, no site sepultura.com.br

Às quartas, a banda de heavy metal brasileira Sepultura faz uma live entre 16h e 18h no projeto SepulQuarta. Na apresentação, cada integrante fica em sua casa e toca uma música do novo disco “Quadra” ou um dos clássicos da banda. Para assistir, basta acessar o site oficial.

Dave Matthews Band
21h, no site dmbdrivein.com

A Dave Matthews Band é mais um que oferece programação semanal, transmite apresentações históricas na íntegra para reunir fundos para caridade. Entre suas formações, a banda contou com LeRoi Moore, que tocava uma variedade de instrumentos de sopro indo do saxofone à flauta.

As Bahias e a Cozinha Mineira
19h, página do Sesc no YouTube

Dentro do programa #ficaemcasacomoSesc, o grupo faz uma apresentação às 19h. Durante a sessão, toca canções dos álbuns “Mulher”, lançado em 2015, e “Tarântula”, do ano passado. O grupo tem forte influência dos primeiros álbuns de Gal Costa e traz em suas letras questões relacionadas ao universo feminino.

Livros

Clarice Lispector e Hilda Hilst
19h , no canal da Tapera Taperá no YouTube
Nas aulas, são apresentadas leituras sobre as escritoras Clarice Lispector e Hilda Hilst, no canal da livraria Tapera Taperá no Youtube. Será a segunda aula de uma série de três, que acontecem sempre às quartas-feiras. A carga horária é de seis horas, mediante pagamento de R$ 90. As aulas serão gravadas e ficarão disponíveis online para os alunos.

Cinema

Um Lindo Dia na Vizinhança
Looke

"Um Lindo Dia na Vizinhança" estreia no Looke, nesta quarta (20). O filme, que rendeu uma indicação ao Oscar para Tom Hanks, tem direção de Marielle Heller e acompanha a história de Tom Junod, jornalista que precisa escrever sobre Fred Rogers, veterano apresentador de um popular programa infantil. O contato influencia a vida do repórter.

Teatro

O Circuito Ordinário
21h, no Instagram da atriz Carolina Ferraz

Carolina Ferraz e Otávio Martins apresentam “O Circuito Ordinário”, de Jean Claude Carrière. A atmosfera remete a uma sala de interrogatório de regimes totalitários. A personagem de Ferraz é uma informante do governo, intimidada a prestar esclarecimentos a respeito de diversas denúncias. A maior ferramenta de Carrière para envolver o espectador aqui é deixá-lo em dúvida sobre a verdade. O autor é um premiado roteirista e dramaturgo que teve forte influência de um dos maiores nomes do teatro internacional, Peter Brook.​

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.