Shows de Alceu Valença e Capital Inicial são destaques do domingo de quarentena

Festival com Gusttavo Lima, filmes do acervo do MIS e lives do Museu da Língua Portuguesa também são atrações online

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Com o avanço do coronavírus, as atividades culturais estão suspensas de modo geral. Neste cenário, artistas e produtores estão fazendo shows caseiros transmitidos nas redes sociais, estreias de cinema migraram para o streaming, canais de TV abriram seus sinais, museus promovem visitas virtuais e vídeos de espetáculos de dança e de teatro foram disponibilizados na internet.

Para melhorar sua quarentena, preparamos uma lista de conteúdos para serem consumidos em casa neste domingo (3).

MÚSICA

Um dos grandes nomes da música brasileira, Alceu Valença enfim vai se apresentar ao vivo na quarentena. Acompanhado do violão, o cantor pernambucano promete tocar músicas que o acompanharam em toda a sua trajetória, desde os forrós de Luiz Gonzaga que ouvia na infância até seus maiores hits, de “Coração Bobo” a “Anunciação”. O show acontece às 18h, no canal do cantor no YouTube.

Desde 12 de abril, a cantora Simone está entrando ao vivo no Instagram aos domingos para cantar e interagir com os fãs. Ela se apresenta sozinha, acompanhada pelo violão ou pilotando bases pré-gravadas, a partir das 18h.

Gusttavo Lima disse que não faria mais lives, mas ele é a atração principal da nova edição do festival virtual de sertanejo Villa Mix em Casa. Além dele, se apresentam as duplas César Menotti & Fabiano e Matheus & Kauan, além do cantor Leonardo, no YouTube, aplicativo e rádio do VillaMix Festival, a partir das 16h.

Dinho Ouro Preto comanda o Capital Inicial em live que deve repassar os sucessos de mais de três décadas da banda brasiliense de rock. Hits como “Natasha” e “Primeiros Erros” não devem faltar na transmissão, que começa às 20h.

Jaloo chega à sua segunda live, na qual vai cantar o repertório de seus dois discos, “ft. (pt.1)”, de 2019, e “#1” (2015). O cantor paraense entra ao vivo em seu Twitch às 20h.

LITERATURA

Em comemoração do Dia Internacional da Língua Portuguesa —celebrado na terça (5)—, o Museu da Língua Portuguesa oferece uma programação de lives. Entre 15h e 16h, Fernanda Raquel e Nina Paulina comandam uma seção infantil, com contação de histórias e uma oficina. Depois, a musicista moçambicana Lenna Bahule conversa com o historiador brasileiro Rafael Galante. A dupla portuguesa Fado Bicha é a última atração, com show às 17h. As transmissões acontecem nas páginas do YouTube e Facebook do museu.

ARTES PLÁSTICAS

Na série #JuntosDistantes, pensadores e artistas gravam curtos depoimentos sobre o período de isolamento. Neste domingo, o Instituto Tomie Ohtake divulga os vídeos do filósofo Peter Pal Pelbart, da professora de literatura Eliane Robert Moraes e do fotógrafo Bob Wolfenson, tudo nas páginas do Tomie Ohtake no Instagram e YouTube.

CINEMA

Parte do projeto #MISemCASA, o Museu da Imagem e do Som transmite, em seu canal no YouTube, uma discussão sobre o filme “O Homem Que Viu o Infinito”, às 17h. Já às 20h, a edição da Mostra Cinema de Acervo conta com os filmes brasileiros “Frankenstein Punk”, “Átimo” e “Fora da Estrada”, lançados nas décadas de 1980 e 1990.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.