Volta de Marília Mendonça e peça com Ralph Fiennes são destaques do sábado

Dia também tem live de Dia das Mães com Daniel Boaventura e show de Dinho Ouro Preto

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Com o avanço do coronavírus, as atividades culturais estão suspensas de modo geral. Neste cenário, artistas e produtores estão fazendo shows caseiros transmitidos nas redes sociais, estreias de cinema migraram para o streaming, canais de TV abriram seus sinais, museus promovem visitas virtuais e vídeos de espetáculos de dança e de teatro foram disponibilizados na internet.

Para melhorar sua quarentena, preparamos uma lista de conteúdos para serem consumidos em casa neste sábado (9).

TEATRO

'Antônio e Cleópatra'
No canal de YouTube do National Theatre
O britânico National Theatre tem disponibilizado online algumas de suas peças mais badaladas. Nesta semana, até dia 14, é possível ver gratuitamente a peça de Shakespeare com os papéis principais interpretados por Ralph Fiennes (de "A Lista de Schindler" e da série 007) e Sophie Okonedo (de "Hotel Ruanda"), em versão dirigida por Simon Godwin.

Camarim em Cena
No site do Itaú Cultural
O Itaú Cultural começa a exibir uma série de 16 entrevistas inéditas com personalidades de diversos campos ligados à arte do espetáculo. A estreia, às 14h, será com a atriz Maria Alice Vergueiro, que retoma sua carreira desde a estreia, em 1962, sob direção de Augusto Boal. Esta primeira temporada online, que vai até o final do mês e traz semanalmente mulheres que fizeram carreira no teatro, convida ainda Bete Coelho, Cleide Queiroz e Teuda Bara.

MÚSICA

Marília Mendonça
No canal de YouTube da sertaneja
A cantora dá seguimento à live que "quebrou a internet" em 8 de abril, com 3,3 milhões de visualizações, detendo o recorde brasileiro até agora. A partir das 20h, ela apresenta o show "Todos os Cantos de Casa". O dia também alegra os fãs de sertanejo com apresentações das duplas Guilherme e Benuto, às 16h, e Fernando e Sorocaba, às 17h, em seus respectivos canais.

Daniel Boaventura
No canal de YouTube do cantor
Na véspera de Dia das Mães, o cantor fará uma live especial dedicada a elas. Às 19h, ele fará releituras de Frank Sinatra, Roberto Carlos, Tom Jobim e Elvis Presley, acompanhado de três músicos, em repertório feito especialmente para a ocasião.

Dinho Ouro Preto
No canal de YouTube do roqueiro
O vocalista do Capital Inicial, que recentemente se curou da Covid-19, faz sua primeira live solo na quarentena. A transmissão ao vivo, às 18h, direto do estúdio da casa do cantor, deve incluir músicas de seus discos solo, com sucessos de Green Day, Raul Seixas e Rita Lee, além dos hits de sua banda.

Dori Caymmi
Canal do Sesc SP no YouTube ou página do Sesc ao Vivo no Instagram
É a vez do músico, filho de Dorival, se apresentar na série de lives "Sesc ao Vivo". Ele promete um repertório com canções de vários momentos de sua carreira, com atenção especial para suas composições com o amigo Paulo César Pinheiro.

LITERATURA

'A Odisseia da Linguagem no Reino dos Mitos Semióticos'
Sarau de lançamento no YouTube
O escritor e crítico Márcio Aquiles lança a epopeia que reúne deuses, heróis e demônios das mais diversas mitologias em um sarau virtual. Mais de 30 artistas e intelectuais, como Helena Ignez, Ivam Cabral e Débora Duboc, farão leituras de poemas do livro no YouTube, às 16h. O link será divulgado no Facebook e Instagram de Aquiles no dia.

'Cândido, ou o Otimismo'
Disponível no Kindle
A editora Martin Claret liberou gratuitamente o livro de Voltaire, inspiração para a narrativa da novela "Êta Mundo Bom" que está sendo reprisada pela Globo no "Vale a Pena Ver de Novo". Também foram disponibilizadas as obras "Bruxas, Bruxos e os Feitiços Mais Cruéis que se Podem Imaginar", de Joseph Jacobs, e "As Aventuras de Robin Hood", de Howard Pyle.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.