Bienal do Livro de SP é cancelada após desistência da Companhia das Letras

Por causa da pandemia, um dos principais eventos literários do país volta a acontecer só em 2022

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Câmara Brasileira do Livro anunciou que a 26ª edição da Bienal Internacional do Livro de São Paulo não vai mais acontecer em 2020, por causa da pandemia de coronavírus. O evento será retomado em 2022.

"A medida visa garantir a saúde e segurança dos visitantes, autores, expositores, parceiros e colaboradores", diz a nota assinada pela CBL e pela parceira Reed Exhibitions, que cuida da organização. "Esta é a principal preocupação diante da crise."

O evento, uma das principais feiras literárias do país, costuma receber ao redor de 600 mil pessoas a cada edição e estava marcado para acontecer de 30 de outubro a 8 de novembro no Expo Center Norte.

Na quarta-feira, a Companhia das Letras, uma das editoras de maior peso no mercado, havia anunciado que não teria estande na edição deste ano.

"Manifestamos nossa apreensão com os eventos de massa durante a pandemia do coronavirus, mas isso não significa que não prestigiaremos a Câmara em suas atividades em defesa do livro e da leitura no Brasil", disse a editora em nota.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.