Descrição de chapéu Filmes Televisão

Globo de Ouro é adiado para fevereiro, no final de semana em que ocorreria o Oscar

Premiação normalmente ocorre em janeiro para abrir a temporada de premiações

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

RFI

A edição de 2021 do Globo de Ouro, que normalmente é organizado em janeiro para abrir a temporada de premiações do cinema, vai acontecer em 28 de fevereiro. O anúncio foi feito pelos organizadores nesta segunda-feira (22).

A Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood, a HFPA, que organiza o Globo de Ouro, "fornecerá mais informações sobre a elegibilidade, período de votação e o cronograma revisado do anúncio de indicados nas próximas semanas", diz o comunicado.

O Globo de Ouro é uma premiação entregue anualmente aos melhores profissionais do cinema e da televisão dentro e fora dos Estados Unidos. A cerimônia acontecerá no fim de semana que havia sido inicialmente reservado para o Oscar, que foi adiado para 25 de abril.

A indústria do cinema foi muito afetada pela pandemia da Covid-19, que fechou cinemas e interrompeu a programação das produções de Hollywood, ocasionando as alterações de calendário das premiações.

O filme de guerra "1917", do cineasta Sam Mendes, foi o vencedor da 77ª edição do Globo de Ouro, em janeiro deste ano. A produção ganhou dois dos principais prêmios, o de melhor filme dramático e o de melhor direção.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.