'História de um Casamento' ganha debate a distância

Live será no dia 23 de junho (terça-feira), no canal do MIS no YouTube

São Paulo

A Folha promove, em parceria com a Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo e o Museu da Imagem e do Som, um debate ao vivo sobre o filme “História de um Casamento”, de Noah Baumbach. O evento é gratuito e será feito a distância.

Lançado no ano passado, o longa narra o processo de divórcio entre Charlie, um diretor de teatro (Adam Driver), e a atriz Nicole (Scarlett Johansson).

Em um primeiro momento, o casal tenta uma separação pacífica. No entanto, quando Charlie ganha o prêmio MacArthur, de US$ 500 mil (R$ 2,5 milhões), Nicole decide se mudar de Nova York para Los Angeles e ambos passam a disputar a guarda do filho único e a relação se deteriora rapidamente.

Laura Dern, que interpreta a advogada impetuosa contratada por Nicole, venceu o prêmio de melhor atriz coadjuvante no Oscar e no Globo de Ouro. O filme recebeu cinco outras indicações em ambos os prêmios.
“História de um Casamento” não será transmitido pela organização do evento, mas está disponível na Netflix.

O debate, feito por vídeo, será entre a psicanalista Giselle Groeninga e o colunista da Folha João Pereira Coutinho. A mediação será da psicanalista Luciana Saddi.

Para assistir à discussão, basta acessar o canal do MIS no YouTube, no dia 23 de junho (terça-feira), às 20h. O público poderá enviar perguntas ao vivo, pelo chat do vídeo.

O evento faz parte do Ciclo de Cinema e Psicanálise, agora promovido duas vezes ao mês.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.