Descrição de chapéu Coronavírus

Pandemia do novo coronavírus faz Art Basel cancelar edição de 2020

Maior conglomerado de feiras de arte do planeta desiste de evento que aconteceria na Suíça, em setembro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A edição de 2020 da Art Basel, que ocorreria em Basileia, na Suíça, em setembro, foi cancelada neste sábado (6). O anúncio foi divulgado nas redes sociais do evento.

No final de março, semanas depois de a Organização Mundial da Saúde classificar o surto da Covid-19 como uma pandemia, o maior conglomerado de feiras de arte do planeta, a Art Basel foi adiada de junho para setembro. No mês seguinte, no entanto, os organizadores do evento alertaram sobre a possibilidade de cancelamento da edição, devido à persistência e evolução da pandemia do novo coronavírus.

Agora, a edição está oficialmente cancelada. "São tempos tumultuados e desafiadores, e desejamos o melhor para você, até que possamos nos encontrar novamente", diz a última postagem feita pela feira artística no Instagram.

Em contrapartida ao cancelamento, o site da Art Basel preparou uma plataforma virtual que conecta as principais galerias de arte do mundo e será lançada em 19 de junho.

O comunicado do cancelamento da edição de 2020 afirma que a decisão foi tomada diante das atuais recomendações de saúde do governo suíço e com o intuito de proteger a saúde e a segurança dos expositores, parceiros, funcionários e visitantes da mostra.

"Esperamos ansiosamente recebê-los na edição replanejada da feira de Miami, em dezembro de 2020, e na edição de Basileia em junho de 2021", diz o comunicado.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.