Descrição de chapéu Cinema

Atriz Kelly Preston morre, aos 57 anos, devido a câncer de mama

Parte do elenco de 'Jerry Maguire', Preston deixa o marido, John Travolta, e dois filhos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rebekah Mathew
Bengaluru | Reuters

A atriz americana Kelly Preston, que apareceu em filmes como "Jerry Maguire: A Grande Virada" e "Irmãos Gêmeos", morreu aos 57 anos após combater o câncer de mama por quase dois anos, anunciou seu marido, John Travolta, no Instagram no domingo (12).

"É com o coração muito pesado que informo que minha linda esposa Kelly perdeu sua batalha de dois anos contra o câncer de mama", disse o ator de Grease, de 66 anos, em sua publicação. "Ela lutou de maneira corajosa, com amor e o apoio de muitos."

Nascida em Honolulu, no Havaí, em 13 de outubro de 1962, Kelly Kamalelehua Smith mudou seu nome para Kelly Preston antes de garantir seu primeiro papel na comédia romântica, "A Primeira Transa de Jonathan", em 1985.

Nos anos seguintes, a artiz estrelou em filmes como "Space Camp - Aventura no Espaço" (1986), "Irmãos Gêmeos" (1988), com Ar Preston nold Schwarzenegger e Danny DeVito, "The Experts" (1989), "Jerry Maguire: A Grande Virada" (1996), "Por Amor" (1999), "A Reconquista" (2000), "Sentença deMorte" (2007) e "Surpresa em Dobro" (2009).

Travolta, estrela dos sucessos "Os Embalos de Sábado à Noite" e "Grease", conheceu Preston em 1988, durante as gravações do filme "The Experts". Eles se casaram em 5 de setembro de 1991, em Paris.

O casal também atuou junto em "Gotti: O Chefe da Máfia", em 2018, última vez que Preston apareceu nas telas de cinema.

"Ela era uma alma brilhante, preciosa e amorosa, que se importava profundamente com os outros e trouxe vida a tudo o que tocou", disse um familiar da atrista à revista People.

Preston deixa o marido e os filhos —Ella, 20, e Benjamin, 9. Um filho do casal, Jett, morreu aos 16 anos em janeiro de 2009, durante férias em família em Bahamas.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.